Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Os sintomas de gravidez aparecem com quantos dias

Os sintomas de gravidez aparecem com quantos dias

Assim que a gestação de um feto se inicia, o corpo da mulher pode vir a manifestar vários sintomas, mas quando exatamente eles aparecem? Confira essa e outras informações neste artigo!

     

A gravidez se dá assim que a fecundação acontece, processo que leva aproximadamente 6 dias para ser concluído completamente.  É a partir deste momento que os sintomas começam a se manifestar no organismo da mulher, indicando assim que um ou mais bebês estão sendo gerados em seu corpo.

As alterações hormonais e do sistema de reprodutor feminino são os principais fatores que ocasionam os sintomas em uma gravidez, pois são responsáveis por deixar o organismo propenso ao crescimento e  desenvolvimento do feto durante todo o período gestacional, onde os desconfortos se fazem ainda mais intensos e frequentes com a aproximação do parto do bebê.

Como saber se está grávida?

Vários fatores podem demonstrar uma possível gravidez, onde as chances são ainda maiores quando os parceiros não tomam nenhuma precaução para prevenir a fecundação, como o uso contraceptivos e camisinha nas relações sexuais.

Os primeiros sintomas de gravidez que se manifestam são:

Primeiros sintomas aparentes de uma gestação.

Mulher fazendo formato de coração com as mão na barriga.
(Foto: Reprodução)

» Atraso menstrual;
» Enjoos, principalmente pela manhã;
» Aumento e sensibilidade dos seios;
» Auréolas dos seios com tonalidades mais escuras que o normal;
» Sonolência;
» Cansaço demasiado e sem explicação;
» Aumento da frequência urinária;
» Ganho de peso sem explicação;
» Dor no corpo, com mais intensidade na cabeça, nas costas e nas pernas;
» Cólicas;
» Aumento do apetite;
» Corrimento com coloração rosada;

A intensidade dos sintomas começam a ser mais relevantes a partir do 12° dia após a fecundação, momento em que as mulheres ficam em dúvida sobre uma possível gestação e realizam testes de gravidez. Esse é o momento indicado para a realização desse processo, pois o organismo consegue se expor melhor para disponibilizar um resultado positivo ou negativo.

O exame de sangue é considerado um dos mais eficazes para a disponibilização dessa informação, porque são mais eficazes que os testes encontrados em farmácias. Seu preço costuma variar entre R$ 25,00 à R$ 50,00 reais, podendo ser feito em clínicas e hospitais, sem que haja prescrição médica.

Atenção

Caso o exame sanguíneo ou os testes de farmácia derem positivos, destine-se imediatamente à um consultório obstétrico ou ginecológico para começar a realizar o seu pré-natal, garantindo mais saúde e benefícios para você e o seu bebê.

Saiba Mais:


Quer comentar ?