Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Os perigos de não realizar o check-up depois dos 40 anos

Os perigos de não realizar o check-up depois dos 40 anos

Está chegando na terceira idade e ainda não fez seu check-up? Saiba nesse artigo a importância desse procedimento e os prejuízos que ele pode evitar para a saúde humana nesse estágio da vida.

     

Cuidar da saúde é um fator essencial para se ter uma maior longevidade e curtir a terceira fase com bastante energia e disposição. Para que isso aconteça é necessário dinamizar a efetuação de bons hábitos, como se alimentar corretamente através de uma dieta equilibrada, praticar exercícios físicos regularmente e fazer exames preventivos anualmente.

Após os 40 anos de idade é recomendado que todos os indivíduos comecem a ministrar check-ups anuais – de preferência sempre na mesma época do ano. Essa verificação faz parte da medicina preventiva, sendo considerada primordial para o rastreamento precoce de enfermidades.

Sua articulação é executada de maneira personalizada, onde o médico analisa a faixa etária, o histórico familiar e o modelo de vida que o paciente leva rotineiramente. Existem ainda alguns procedimentos gerais, que são recomendados para toda a população.

Dentre os exames mais prescritos nos consultórios médicos, podemos citar:

Os perigos de não realizar o check-up depois dos 40 anos

Casal com mais de 40 anos.
(Foto: Reprodução)

Mulheres

» Papanicolau
» Mamografia

Homens

» Próstata
» Ureia
» Creatinina
» Dosagem do PSA
» Toque retal

Ambos gêneros

» Colesterol
» TGO e TGP
» Triglicerídeos
» Glicose
» Creatinina
» Gemograma completo
» Urina
» Eletrocardiograma
» Ecocardiograma
» Calonoscopia

Como marcar?

O início da bateria de exames deve ser feito com clínicos gerais, porém, se alguma alteração for constatada, será relevante o encaminhamento do enfermo para um especialista.

Atenção!

É essencial que os check-ups sejam realizados para que prejuízos graves não sejam ocasionados a saúde. Quanto antes for diagnosticada a doença, mais chances de cura o indivíduo terá e menos danos serão promovidos para o seu organismo.

Saiba Mais:


Quer comentar ?