Fiapo de Jaca » Novidades » O que fazer para reconquistar um amor desgastado

O que fazer para reconquistar um amor desgastado

Reconquistar um amor por vezes é muito difícil, não é mesmo? Se esse é o seu caso, leia esta matéria e confira dicas que podem ajudar a salvar o seu relacionamento.

     

Manter um bom relacionamento por muitos anos nem sempre é tão fácil quanto pensamos, isso porque vamos deixando de reconquistar diariamente a pessoa que amamos, fazendo com que a convivência se torne uma rotina desapaixonante e muitas vezes decepcionante.

O desgaste da relação pode acabar com o relacionamento, mesmo havendo amor entre o casal. A separação de corações apaixonados causa tremenda dor e, é nesse momento, quando visualizamos essa oportunidade de quebra de laços, que fazemos de tudo para reconquistar quem amamos. Mas como ascender de novo a chama dessa paixão e fazer com que tudo volte a ser como antes?

Dicas para reconquistar o seu amor.

Homem dando flores à sua amada. (foto: divulgação)

Bom, saiba que daqui por diante, as tentativas e as mudanças serão muitas, que o processo poderá ser complicado, mas que no final valerá a pena, pois você terá novamente consigo a pessoa que tanto ama, para viver o sentimento que os ligaram por tanto tempo.

Acabe com a rotina

Tente mudar um pouco a sua rotina, diminua as atividades para ter mais tempo com a pessoa amada. Não leve nenhum problema do trabalho para casa e não desconte os seus transtornos emocionais no parceiro(a) de forma alguma.

Tenha um bom diálogo

Procure conversar mais com o seu amor, mas sem tocar em assuntos que possam causar possíveis brigas. Pergunte como foi o dia, como está se sentindo, o que acha das suas ideias, fale sobre sonhos, elogie, tire sorrisos com brincadeiras saudáveis, etc.

Lembre-se de não acumular problemas para conversar com a pessoa amada e expor o que sente, pois isso poderá fazer com que você exploda e fale coisas desnecessárias, que magoam.

Acabe com as brigas

Sempre que estiver com raiva ou estressado por qualquer motivo, procure se distrair e ficar mais tranquilo, para somente depois conversar com o seu amor. Dessa maneira, poderá evitar inúmeras brigas. Resolva sempre todo e qualquer assunto pendente, mas com a cabeça fria.

Surpreenda o seu amor

Faça declarações de amor, um jantar romântico, dê presentes, busque seu amor no trabalho, seja mais companheiro, repare mais, dê beijos apaixonados sem motivos, abrace com carinho e procure mostrar todo o sentimento que está guardado no seu coração.

É importante que a pessoa se sinta amada, desejada todos os dias, mesmo que os gestos utilizados para isso sejam os mais simples e singelos, como um bilhete escrito “Eu te amo” logo pela manhã.

Viaje

Peça férias do trabalho ou separe um final de semana. Escolha um destino especial, romântico e que seja a cara da pessoa amada e viaje por um tempo. Faça de tudo para que cada segundo seja muito, mas muito especial e marcado para sempre.

Relembre momentos

Lembre-se e anote os momentos mais importantes que já viveu ao lado da pessoa que ama. Faça com que eles se repitam, que aconteçam novamente ou programe atividades românticas para fazer em datas e locais especiais, fazendo com que o seu amor recorde dos motivos que fizeram vocês ficarem juntos e porque esse relacionamento não merece acabar.

Outras dicas

» Procure saber o que o outro gosta ou não para tentar evitar possíveis transtornos;

» Seja mais paciente e amigo do seu amor;

» Divida as tarefas domésticas;

» Engula sempre o orgulho, pois esse sentimento pode destruir grandes amores;

» Evite ficar dando selinho o tempo todo. Dê beijos apaixonados, nem que seja uma vez por dia;

» Procure ser mais atencioso e cuidadoso com a relação;

» Não provoque ciúmes;

» Tente ceder algumas vezes para que evitar brigas e outros demais transtornos;

» Separe um tempo todos os dias para estar com o seu amor, para dizer o quanto ama, que está com saudades, nem que seja por mensagem ou por uma rápida ligação;

» Não faça apenas sexo com o parceiro, deixe o sentimento acontecer mais forte que o desejo. Uma boa dica para isso é deixar o ambiente mais romântico.

Saiba Mais:


Quer comentar ?