Fiapo de Jaca » Novidades » O que fazer para a bateria do celular durar mais durante o voo

O que fazer para a bateria do celular durar mais durante o voo

Conheça nesse artigo algumas dicas que poderão te ajudar a fazer com que a bateria do seu aparelho celular tenha uma maior durabilidade dentro e fora de aeronaves. Confira!

     

Você está resolvendo algo importante no celular ou tendo aquela conversa que ainda vai demorar um pouco para chegar a um consenso e, a sua bateria começa a dar sinal de que acabará em pouco tempo. A atitude mais lógica a se executar é colocar o aparelho imediatamente para carregar, mas e quando esse procedimento não pode ser realizado, o que fazer?

Essa é uma pergunta que muitos se deparam todos os dias, isso porque geralmente estão sem o seu carregador habitual ou porque o ambiente em que se encontram não disponibilizam essa ação, como na grande parte dos voos domésticos. A alta tecnologia vem promovendo uma complexidade muito grande de softwares para esses dispositivos, sendo uma das principais razões que fazem suas cargas acabarem tão rápido.

Quanto mais aplicativos e facilidades os celulares dispõem, menos tempo suas baterias duram, principalmente quando os seus consumidores ficam antenados com muita frequência na internet ou em jogos. Em prol de beneficiar todos esses usuários, confira a seguir algumas dicas que ajudarão a aumentar essa durabilidade!

 Tire a opção “vibracall” do telefone, deixe-o apenas tocando em volume baixo

O que fazer para a bateria do celular durar mais durante o voo

Representação de um celular carregando.
(Foto: Reprodução)

 Diminua a luminosidade/brilho do visor

 Mantenha conversas, mensagens e ligações com pouca duração

 Desative os comandos de sincronização, GPS, Wi-fi, bluetooth, rotação de tela, etc

 Ative o comando “Economia de energia”, caso possua

 Retire as imagens e vídeos animados da proteção de tela ou de bloqueio

 Desligue os sons do teclado e dos demais aplicativos

 Desligue as suas conexões de dados enquanto descansa (rede 3G, 4G, etc)

 Use o celular apenas quando for extremamente necessário, evitando manipular os seus comando de multimídia, como ouvir música, ler, jogar, etc

 Feche todos os programas que não estão sendo usados

 Desative as notificações dos aplicativos

 Deixe o celular bloqueado ao guardá-lo, para que suas funções não sejam acionadas se a sua tela entrar em contato com alguma coisa

 Mantenha o dispositivo desligado ou no modo avião caso não possa o utilizar ou se não tiver dando sinal na rede

Dicas

Existem alguns aplicativos que ajudam a prolongar a vida da bateria, como o Easy Battery Saver, ZDbox, Advanced Task Killer, Juice Defender, Deep Sleep Battery Saver, One-Touch Battery Saver, Android Booster FREE, Tasker, Autorun Manager, etc.

Saiba Mais:


Quer comentar ?