Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » O que consumir quando a fome apertar: lanche ou refeição?

O que consumir quando a fome apertar: lanche ou refeição?

Está batendo aquela fome e você não sabe qual a melhor opção de alimentação para fazer? Acesse essa matéria e confira as dicas do Fiapo de Jaca sobre o assunto!

     

Comer é uma necessidade que todos os seres humanos apresentam, para que seus corpos detenham quantidades favoráveis de nutrientes para proporcionar bem estar, crescimento e fortalecimento do sistema imunológico, para prevenir a apresentação de várias disfunções prejudiciais.

O grande problema encontrado nesse processo é que nem todas as pessoas dinamizam uma alimentação balanceada, com os produtos adequados, principalmente pelos maus hábitos de consumo, a quantidade exagerada de porções, por optarem com frequência pelas comidas prontas, fazerem jejum, pouca ingestão de água, entre outros fatores.

No momento em que a fome aperta é que as ciladas são ainda mais atraentes, mas existem saídas que ao serem manipuladas conseguem estabelecer um padrão alimentício favorável, sem deixar as refeições sem graça, sem gosto ou com uma aparência nada agradável, isso porque as receitas fitness estão cada vez mais saborosas.

Lanche ou refeição?

Essa é uma das perguntas mais frequentes nos consultórios de vários nutricionistas, onde as pessoas dizem não saber como realizar essa escolha, qual a mais benéfica e como devem lidar com essa dúvida ao longo do dia. Para auxiliar nesse processo, o Fiapo de Jaca irá disponibilizar algumas dicas a seguir:

⇒ 1. Analise junto com um profissional a quantidade de calorias que podem ser consumidas diariamente e qual porcentagem estimada é indicada para cada nutriente.

O que consumir quando a fome apertar: lanche ou refeição?

Refeição saudável.
(Foto: Reprodução)

⇒ 2. Coma sempre a cada três horas, evitando ao máximo pular as refeições e ficar em jejum durante longos períodos.

⇒ 3. Monte um cardápio semanal e faça as comprinhas de acordo com os tabelamentos, para que não falte nenhum ingrediente e que tudo esteja sempre bem fresquinho.

⇒ 4. Comece a mudar os seus hábitos e de toda a sua família. Compre bolsas térmicas e vasilhas para levar os condimentos de ingestão diária de casa, evitando que os lanches e refeições da rua sejam comprados, isso porque além de proporcionar mais gastos, ainda são mais calóricos e nada saudáveis.

⇒ 5. Procure manter o preparo dos alimentos sempre de maneira higienizada e sem a presença de frituras, optando por realizar o cozimento, assar ou grelhar.

⇒ 6. Evite comprar produtos industrializados, assim será mais fácil de não utilizá-los. O sal e os temperos prontos também devem ser removidos, principalmente as mulheres e pessoas que retém líquido com mais facilidade.

⇒ 7. Para quem ainda tem dúvida sobre a troca de refeições por lanches, é relevante destacar que esse procedimento pode sim ser realizado, desde que as opções disponíveis de ambos sejam saudáveis e com elevado teor proteico.

Saiba Mais:


Quer comentar ?