Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » O perigo dos conservantes

O perigo dos conservantes

Consome muitos alimentos industrializados? Clique aqui e veja os principais efeitos que os conservantes desses produtos podem estar ocasionando ao seu organismo.

     

A globalização chegou e com a correria do dia a dia, o que todos desejam é ter saídas práticas para dinamizar no cotidiano para conseguir organizar melhor as suas atividades. Isso também vem acontecendo na área alimentícia, prova disso é a promoção dos produtos industrializados.

Especialistas revelam que essa categoria de elementos é repleta de agentes químicos, tendo como foco principal de preparo os conservantes, já que é o elemento faz com que a mercadoria tenha boa aparência e um maior prazo de validade.

As prateleiras dos supermercados e de outros demais centros comerciais estão cheias de enlatados e embalagens desse grupo de alimentos, fator que se torna preocupante para os profissionais da área da saúde, pois grande parte da sociedade ministra um consumo demasiado desses componentes, processo que gera sérios prejuízos ao organismo, como:

O perigo dos conservantes

Enlatados cheios de conservantes.
(Foto: Reprodução)

» Elevado ganho de peso (obesidade)
» Alergias
» Anemia
» Dores de cabeça
» Hipertensão
» Redução da massa muscular
» Diabetes
» Complicações gástricas
» Colesterol alto
» Doenças cardiovasculares
» Morte precoce

É importante destacar que nem todos os conservantes são ruins, mas o exagero das manipulações faz com que se tornem extremamente danosos. As crianças e adolescentes são os públicos que mais vem sofrendo com tudo isso, porque boa parte dos produtos industrializados, fast-foods e outros lanches são voltados para ambas as classes.

Para evitar os transtornos é recomendado que novos hábitos sejam aderidos por toda a população. Não é necessário eliminar completamente a ingestão desses alimentos, mas sim que a categoria natural seja priorizada, independente do lugar em que o indivíduo estiver.

É claro que de vez em quanto todos se dão ao luxo de sair da dieta, a indústria e o mercado dispõem mercadorias muito saborosas e atraentes, porém, tenha bom senso de consumo e lembre-se: “Você é aquilo que come!”. Através dessa afirmação já é possível ter uma imaginação dos efeitos de um super sanduíche com milk-shake.

Saiba Mais:


Quer comentar ?