Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Não jantar diminui a barriga?

Não jantar diminui a barriga?

Está modificando os seus hábitos alimentares para perder peso e medidas? Acesse esse artigo e confira super dicas para comer bem durante o jantar sem engordar.

     

A maioria das pessoas que decidem perder peso sem a ajuda de um profissional da área cometem muitos erros nas semanas iniciais da sua dieta, sendo essa uma das razões que fazem com que não consigam seguir um bom plano alimentar por longos períodos.

Ficar sem comer por muito tempo e pular refeições são alguns dos pontos drásticos inseridos nesse processo e que reproduzem respostas negativas para a saúde. É sempre importante destacar que a dinamização de perda de peso deve ser favorável não somente para a estética, mas também para toda a estrutura física organizacional.

Uma das refeições que geram dúvidas, discussões e que vem sendo deixadas de lado por boa parte dos indivíduos que querem emagrecer é o jantar, a maioria deles pensam que comer ao anoitecer engorda, aumenta a circunferência da região abdominal e faz mal para a obtenção de resultados.

Essas características são consideradas como verdade quando a manipulação de alimentos não é adequada, contendo altos níveis de carboidratos com alto índice glicêmico, gorduras, açúcares, sódio, refrigerantes, frituras, produtos industrializados; e como mentira quando a reeducação alimentar é promovida através de elementos naturais, integrais, com baixas calorias, fontes ricas em nutrientes benéficos ao corpo.

Não jantar diminui a barriga?

Jantar saudável.
(Foto: Reprodução)

O que fazer?

Segundo levantamentos nutricionais, comer de três em três horas é importantíssimo para manter o metabolismo acelerado e conseguir emagrecer. A quantidade de alimentos ingeridos em cada refeição é o ditará o prazo em que isso irá acontecer e qual será a intensidade das respostas físicas.

Parar de jantar não é o mais recomendado, mas sim fazer com que os consumos durante à noite sejam mais leves e moderados, com baixo índice glicêmico e poucas calorias. Veja as dicas:

Evite a ingestão de carboidratos, açúcares, gorduras, frituras, produtos industrializados, bebidas gaseificadas, lanches rápidos e prontos após às 18 horas.

Ministre o jantar ou um lanchinho mais reforçado entre às 18 e 20 horas da noite cotidianamente.

Faça com que a refeição noturna principal tenha sempre uma pequena porção de vegetais, leguminosas, gorduras saudáveis, proteína baixa em gorduras.

Se a rotina diária for mais prolongada e após três horas depois do jantar a fome bater, consuma uma fruta pouco calórica ou um potinho de gelatina light.

Atenção!

Para emagrecer com mais rapidez, é essencial que exercícios físicos sejam associados a rotina diária, nem que sejam por apenas 40 minutos. As modalidades aeróbicas são as mais recomendadas nesse processo, mas as musculares também são importantes para proporcionar maior queima de gordura e fortalecer a musculatura.

Saiba Mais:


Quer comentar ?