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Motivos para fazer maior ingestão de água

Beber água de maneira regular promove vários benefícios para toda a estrutura corporal. Saiba nesse post quais são essas vantagens e comece a aderir essa prática tão relevante para a saúde.

     

A água é um dos elementos mais essenciais para a vida humana e manutenção de todo o planeta, prova disso é que o globo terrestre é composto por cerca de 70% desse recurso natural e a massa corporal dos seres humanos por aproximadamente 65%, de acordo com levantamentos mundiais sobre esse composto.

Por esses e outros motivos, a água é denominada como a fonte da vida. Mesmo estando em elevada quantidade em nosso organismo, a sua ingestão regular é essencial para que toda a nossa estrutura física externa e interna mantenha suas funcionalidades em pleno vigor.

De acordo com os nutricionistas, fisiologistas e outros profissionais da área da saúde, para medir a quantidade diária desse elemento que cada indivíduo deve consumir, basta multiplicar o peso corporal por 0,03 e obterá um resultado aproximado que o corpo necessita.

Exemplo: 60 quilos * 0,03 = aproximadamente 1,8 litros.

No geral, o ideal é consumir no mínimo, 2 litros desse elemento por dia. As principais vantagens de promover essa ingestão de forma correta são:

Elevar a resistência e o desempenho físico, deixando o indivíduo mais disposto;

Motivos para fazer maior ingestão de água

Mulher bebendo água em dia ensolarado.
(Foto: Reprodução)

Auxiliar no transporte de nutrientes pelo organismo, deixando o sistema imunológico mais forte;

Prevenir o envelhecimento precoce, deixando a pele mais hidratada e jovial;

Ajudar a controlar a densidade do sangue, controlando a pressão sanguínea;

Manter um maior equilíbrio hidroelétrico no corpo, evitando a manifestação de cãibras;

Melhorar o funcionamento intestinal, diminuindo as chances de apresentação da prisão de ventre;

Auxiliar na limpeza do organismo, eliminando a acumulação das toxinas;

Produzir uma melhor funcionalidade dos rins, prevenindo a manifestação de pedras e outras disfunções;

Ajudar na perda de peso, quando ministrada de maneira correta com a junção da promoção de outros hábitos saudáveis;

Deixar o corpo mais hidratado, prevenindo lesões oculares e infecções;

Deixar o sangue mais diluído, prevenindo doenças cardiovasculares, como derrames e infartos.

Observação

Nos dias mais quentes e enquanto realiza treinos (aeróbicos e de musculação), a ingestão de água deve ser superior aos níveis descritos acima, a perda de água corporal nessas situações são maiores.

Dica

A melhor maneira de manter o corpo em forma e a saúde em bom estado é se alimentar sem excessos e com produtos saudáveis, praticar exercícios físicos regularmente e beber bastante água.

Atenção!

Não desperdice água, não polua rios, lagos, mares e nascentes. Dessa maneira você estará contribuindo para que no futuro esse recurso não falte no planeta ou ocasione secas, sede e a extinção de espécies.

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