Fiapo de Jaca » Novidades » Morte do cantor José Rico

Morte do cantor José Rico

O Brasil chora pela perda de mais um dos seus ícones da música sertaneja, o ilustre e talentosíssimo José Rico. Acesse essa matéria e fique por dentro das últimas informações do artista.

     

A dor da partida nem sempre é tão fácil quanto pensamos e nesta terça-feira, dia 03 de Março, o cantor José Rico ou José Rico Alves dos Santos (umas das figuras ilustres do sertanejo) se despediu dessa terra, deixando imensas saudades aos seus familiares, amigos, colegas e fãs.

A notícia foi informada pela imprensa no período da tarde, onde a equipe médica do Hospital da Unimed de Americana (SP) afirma que após ser internado pela manhã com problemas no joelho, rins e coração, o músico não resistiu a um infarto do miocárdio e veio a óbito.

A nota oficial foi dada na página do Facebook da dupla: “É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque”.

Morte do cantor José Rico

José Rico.
(Créditos da foto: http://www.msemfoco.com.br/)

O velório aconteceu no mesmo dia, iniciando às 20:00 horas da noite, na Câmara Municipal de Americana. Esse singelo e triste momento foi aberto ao público, onde milhares de pessoas prestaram sua homenagem. O sepultamento foi viabilizado no Cemitério da Saudade e com toda certeza será um lugar onde muitos fãs ainda passarão para se despedir do seu grande ídolo.

Com apenas 68 anos de idade, o artista já possuía cerca de 43 anos de carreia, onde passou boa parte desse tempo junto a sua dupla Milionário (Romeu Januário de Matos). Ambos fizeram muito sucesso em todo o país, sendo denominados por muitos como “Os gargantas de ouro”.

Os cantores eram tidos por outros famosos como grandes símbolos da Música Popular Brasileira, além de cantarem com o coração, espalhavam sabedoria e letras musicais completamente apaixonadas por onde passavam, prova disso eram seus recordes de público nos shows e apresentações.

A despedida de José Rico foi como um até breve para Milionário, que se emocionou ao se ver sem a presença contagiante do seu companheiro de estrada. Outros artistas também compareceram ao local ou fizeram suas homenagens através do envio de flores e nas redes sociais, como Leonardo, Chitãozinho e Xororó , Leo (da dupla Victor e Leo), o apresentador Ratinho, Fernando e Sorocaba, Michel Teló, Luan Santana, Thiaguinho, Rodrigo Andrade, Edson Silva (da dupla Edson e Hudson), Jads e Jadson, Paulinho (da dupla Cezar & Paulinho).

E com um dos seus sucessos mais tocados e cantados no país (Estrada da vida), o portal Fiapo de Jaca também deixa sua honraria a esse bom e carismático homem:

“Nesta longa estrada da vida, vou correndo não posso parar. Na esperança de ser campeão, alcançando o primeiro lugar. Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou, minhas vistas se escureceram e o final da corrida chegou…”

Saiba Mais:


Quer comentar ?