Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Mamãe de primeira viagem: Aprenda a fazer o seu bebê dormir

Mamãe de primeira viagem: Aprenda a fazer o seu bebê dormir

Clique nesta matéria e confira técnicas que te auxiliarão a deixar o seu bebê mais tranquilo na hora de dormir, proporcionando um soninho delicioso!

     

As mamães de primeira viagem ficam super receosas em relação a diversos fatores no pós-parto, porque cuidar de um bebezinho tão pequeno é uma tarefa e tanto, principalmente porque necessita de muita atenção, zelo, amor e carinho.

O instinto maternal auxilia bastante nesse processo, porque muitas vezes sem saber de nada, as mulheres agem e se comportam da maneira correta para dar banho, trocar as fraldas, aliviar as cólicas, amamentar e alimentar, tranquilizar o choro e a agitação, entre outros fatores.

A tranquilidade é o ponto chave que todas necessitam para lidar com tudo isso, com relevância na hora de acalmar os pequenos para fazer com que eles durmam bem e descansem, tarefa considerada por muitas como uma das mais difíceis de realizar.

Existem alguns truques que quando articulados podem ajudar muito nesse processo, já que não existe nenhuma fórmula secreta para tal ação porque cada criança se comporta de uma maneira, tem hábitos singulares. Confira alguns deles a seguir:

⇒ 1. Nos três primeiros meses, a dica é: tentar tirar uma soneca sempre que o bebê dormir.

Mamãe de primeira viagem: Aprenda a fazer o seu bebê dormir

Amor maternal.
(Foto: Reprodução)

⇒ 2. Após esse período, os bebês já começam a distinguir os dias das noites, por isso é recomendado que as mamães e papais criem uma rotina bem clara para o sono do pequeno:

A criação de rituais é a melhor saída nesses casos, processo que leva 20 minutos aproximadamente, podendo demorar cerca de duas semanas para ser aceito pelas crianças.

Dar um banho quente, cantar musiquinhas de ninar, dar um paninho ou bichinhos de pelúcia, contar histórias, dar boa noite para todos da casa antes de deitar e outras atitudes podem fazer parte desse procedimento.

⇒ 3. Mesmo que os bebês chorem, peçam colo, façam birra ou qualquer algo do tipo, é importante que os pais não cedam e continuem com o treinamento do ritual.

⇒ 4. A paciência deverá ser exercitada durante as semanas de adaptação, para que nada saia do planejado.

⇒ 5. Desde os primeiros dias de vida, acostume o bebê a dormir no seu berço e sozinho. Nada de levá-lo para a cama, ficar com ele no colo ou amamentar até que pegue no sono.

⇒ 6. Não dê mamadeira no berço e nem faça o ritual enquanto a criança estiver em seu dormitório, porque ela irá associar essas ações com o sono e começará a dar mais trabalho para dormir.

⇒ 7. Quando os bebês estiverem muito agitados, procure fazer brincadeiras ou mantê-los abraçadinhos no colo para que eles se acalmem. Assim pegaram no sono mais depressa, porque o calor maternal e paternal lhe dão mais segurança e aconchego.

Saiba Mais:


Quer comentar ?