Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Livros de colorir para adultos e seus benefícios

Livros de colorir para adultos e seus benefícios

Confira neste artigo informações sobre as vantagens de uso da mais nova moda do momento: os livros de colorir para adultos. Aproveite as dicas e corra para comprar o seu!

     

Assim que as crianças começam a desenvolver seus sentidos físicos e psicológicos, diversas atividades começam a ser inseridas em suas rotinas, como o hábito de colorir. Eles aprendem a identificar as cores, formas, melhoram suas funcionalidades cerebrais e motoras e ainda se divertem bastante.

Ao associar todos esses privilégios e analisar como ele distrai e acalma os pequenos, autores e especialistas em terapia ocupacional criaram modalidades de pintura amadora para adultos, com livros de colorir, promoção que está se tornando um sucesso de mercado.

Essa proposta teve início com o livro Jardim Secreto, obra elaborada pela escocesa Johanna Basfort, que afirma em suas teses que todas as pessoas necessitam de um tempinho de distração, onde possam fazer algo tranquilizador, que proporcione entretenimento, concentração e o alívio de sair um pouco da rotina sobrecarregada que possuem.

Livros de colorir para adultos e seus benefícios

Colorir para diminuir o estresse.
(Créditos da foto: http://metropolerevista.com.br/)

Muitos indivíduos vem chamando esses exemplares de atividades antiestresse, porque conseguem conter e diminuir gradativamente os níveis de estresse, ansiedade, insegurança, entre outros distúrbios mentais que milhares de pessoas adquirem ao longo da vida.

Estudiosos revelam que os resultados dessa prática estão sendo tão positivos que sua manipulação pode ser associada até mesmo no tratamento de pacientes que detém algum tipo de transtorno psicológico, porque proporciona um maior equilíbrio emocional e mental.

Outras obras que estão fazendo sucesso no mercado são Livro de colorir (Andy Warhol), Floresta Encantada (Johanna Basford), Jardim Encantado (Sophie LeBlanc), MindFullness – o livro de colorir (Emma Farrows), Color Me Calm (Angela Porter), Doodle Invasion (Kerby Rosanes), Fantasia Celta (Michel Solliec), etc.

Os livros possuem temáticas completamente distintas, o que reproduz ainda mais desejo em se entregar aos lápis de cor e as formas desenhadas em cada página. Esses exemplares podem ser encontrados em todas as livrarias e bancas de jornal do país. O valor cobrado por cada unidade é de R$ 23,00 reais aproximadamente.

Dicas para aproveitar melhor a atividade

» Escolha um ambiente bem tranquilo para pintar;
» Se não quiser comprar os exemplares, imprima alguns dos desenhos encontrados na internet;
» Se envola com o ambiente e com a atividade. Para relaxar um pouco mais, coloque uma música bem tranquila para tocar;
» Deixe de lado o perfeccionismo, porque mesmo tendo alguns desafios, os livros foram criados para que as pessoas relaxem e se divirtam.

Observação!

Mesmo apresentando tantas vantagens, os profissionais da área da saúde estão fazendo um pequeno alerta sobre os livros de colorir para adultos, porque muitas pessoas estão criando compulsividade por essa articulação, o que acaba fazendo com que elas fiquem por horas praticando, exercendo um ministramento de excessividade.

Saiba Mais:


Quer comentar ?