Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » A importância de sorrir, para a saúde

A importância de sorrir, para a saúde

Você sabia que boas gargalhadas podem ser um estímulo para a melhora da saúde humana? Se não, clique nesse artigo, confira essa super curiosidade e aproveite para começar a sorrir também!

     

O sorriso é uma das principais reações que o nosso corpo manifesta quando estamos felizes, simplesmente quando algo de bom acontece ou apenas porque nos sentimos bem conosco e com o mundo que nos rodeia. Mesmo sendo uma atitude tão fácil e espontânea, algumas pessoas sentem dificuldades em realizá-la e acabam perdendo com isso.

De acordo com os últimos levantamentos promovidos por especialistas de várias partes do mundo, a prática de sorrir implica muito na saúde humana, isso porque consegue promover benefícios tanto para o estado emocional, quanto mental e físico, através da estimulação que produz no cérebro o sorriso ajuda na liberação da endorfina e da serotonina.

Ambos hormônios são extremamente confortantes, agradáveis e projetam sensações de prazer para todo o organismo. Observando as vantagens gerais das gargalhadas, podemos citar:

» Fortalecimento do sistema imunológico

A importância de sorrir, para a saúde

Mulher sorrindo.
(Foto: Reprodução)

» Redução dos níveis de estresse, ansiedade e insegurança

» Melhora na digestão

» Diminui os riscos de adquirir a depressão

» Ajuda a controlar a pressão arterial

» Evita a manifestação de dores corporais

» Sensação de bem-estar

» Elevação da autoestima;

» Mais vitalidade

» Melhora no funcionamento do sistema cardiovascular e respiratório

Todos sabemos que é impossível estar alegre o tempo todo, a vida nos reserva algumas surpresas desagradáveis, outras vezes nos coloca em situações difíceis de sair ou superar, mas não devemos nunca deixar que a tristeza nos aflija com intensidade, muito menos com frequência.

Quanto mais nos prevenimos do mau humor e de sentimentos ruins, nos tornamos melhores, não somente para com os indivíduos que nos rodeiam, mas com o nosso interior, por isso a felicidade deve estar sempre sendo vivenciada dentro e fora de nós.

Caso esteja passando por uma etapa mais árdua, tente resolver um probleminha de cada vez, se afaste de tudo aquilo que não de faz bem, foque nos seus objetivos, pratique exercícios físicos, mantenha uma boa alimentação, mude o visual, conheça novos lugares, faça novas amizades, volte a realizar atividades que sempre gostou (como ouvir música, ler, etc) e sinta-se bem com a sua própria companhia.

Um sorriso verdadeiro é a cura de qualquer enfermo!

Saiba Mais:


Quer comentar ?