Fiapo de Jaca » Novidades » A importância da compatibilidade de personalidade entre um casal

A importância da compatibilidade de personalidade entre um casal

A compatibilidade de personalidades é algo primordial para que um relacionamento dê certo? Acessando esse artigo você irá saber essas e outras informações sobre o assunto! Acompanhe!

     

Uma das buscas incessantes de milhares de pessoas no mundo é por um relacionamento estável, tranquilo e duradouro, onde encontram no outro razões suficientes para manter uma vida juntos, com muito amor, companheirismo, respeito e fidelidade.

Entre as particularidades levantadas entre os casais, uma das mais frequentes é a compatibilidade de personalidades, mas será que ela é realmente imprescindível para que um relacionamento dê certo? Muitos afirmam que “os opostos se atraem”, outros que “os iguais são os que ficam juntos” e por aí vão os ditados populares…

Segundo a opinião de psicólogos e bons amantes, todas essas atestações possuem algum ponto de verdade, mas o que realmente atraem as pessoas e os motivos que as farão ou não ficarem juntas são as visões e planos que construirão em parceria, como se portarão perante ao outro todos os dias e a modelagem que farão da sua união.

Os casais compatíveis são aqueles que dividem o mesmo estilo de vida.

Casal idoso (Foto: Reprodução)

Manter sempre um bom diálogo sobre um futuro próximo, contendo todos os seus objetivos, metas, finanças, expectativas, filhos, entre outros fatores é o que coloca um casal nos eixos, somente a paixão e o amor não conseguirão lidar com os acontecimentos e probleminhas que aparecerão.

Todo esse processo é bastante desafiador, a comunicação entre os pombinhos deve ser dinamizada constantemente, todas as pessoas mudam e se o relacionamento não acompanhar essas modificações, não se manterá forte o suficiente para dar certo.

Colocar o outro em primeiro lugar é a chave de uma boa convivência, de um casal harmonioso e que pretende passar o resto da vida juntos. Se ambos trabalharem essa arte, conseguirão abrir mão de certas coisas, deixar o orgulho de lado, resolver os problemas sem brigar o tempo todo, saberão perdoar e compreender o outro.

É importante ressaltar que casais compatíveis não são aqueles que pensam e agem de maneira igualitária (esses seres simplesmente não existem, cada um possui experiências, valores e características únicas, por mais que se pareçam), mas sim os que compartilham estilos de vida similares, sabendo desfrutar sempre o melhor do outro tem a dar.

Saiba Mais:


Quer comentar ?