Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Hormônio responsável pelo crescimento do cabelo

Hormônio responsável pelo crescimento do cabelo

Mais informações sobre o hormônio do crescimento dos cabelos você encontra neste artigo, sendo esses para os homens ou mulheres.

     

Hormônio do crescimento do cabelo

Você já reparou como a barba demora mais para crescer em alguns meninos? Ou quando eles já estão em fase adulta, mas continuam sem aparentes “pelos” que declaram o quanto estão “crescidos”. Muitos ficam até chateados, devido a falta dessa aparência adulta.

O que acontece é a diferenciação entre um organismo e outro. Não são todas as pessoas que desenvolvem ou que possuem altos níveis do “hormônio do crescimento”, isso para todas as partes do corpo, inclusive o cabelo. Contando é claro, com as demais substâncias que ajudam no crescimento, também presentes no organismo.

O hormônio de que falamos é a testosterona. Ela é responsável (principalmente nos homens) pelo crescimento e aumento do corpo devido a vários motivos. Quando associada a efeitos corretos no organismo, o desenvolvimento, como um todo, se torna rápido.

O crescimento dos cabelos ocorre durante toda a vida.

Cabelos grandes (Foto: Reprodução)

O corpo cresce em média até os 21 anos, podendo ser retida ou prolongada essa idade de acordo com o desenvolvimento da pessoa. Mas os casos em que ultrapassam ou retém tal idade não são comuns, exceto no caso de anomalias ou problemas de desenvolvimento.

Caso você não concorde com o crescimento do corpo ou de qualquer parte dele, bem como os cabelos, procure um endocrinologista ou urologista. Esse é responsável por esse tipo de via no corpo.

E nas mulheres?

No caso das mulheres, existe um hormônio também do crescimento que denomina-se GH.

Ele é totalmente responsável pelo crescimento, quando se trata de proteína globular. Além de retardar a calvice ocorrida pela idade, também garante o crescimento dos fios. Contudo, é importante que saiba que para fazer uso do produto, é necessário contratar uma clínica de estética.

Isso porque os procedimentos de aplicação são de necessidade profissional. Além do crescimento dos cabelos, ele também proporciona:

  • Restauração dos tecidos musculares
  • Restauração dos tecidos ósseos
  • Produzem enzimas
  • Mantém a integridade dos cabelos
  • Mantém a integridade das unhas e da pele

Pode ser produzido em determinadas épocas da vida, mais do que outras. Sua maior produção é atingida na adolescência. Em média 14% a cada 10 anos. Os tratamentos a base de GH devem ser feitos com cuidado e muito profissionalismo. Também evite o excesso de químicas.

Saiba Mais:


Quer comentar ?