Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Fumar estraga dentes e unhas

Fumar estraga dentes e unhas

As substâncias encontradas no cigarro proporcionam vários malefícios à estética do corpo. Saiba neste artigo quais são eles. Confira!

     

O número de fumantes no mundo vem aumentando alarmantemente, provocando muitas preocupações a OMS (Organização Mundial da Saúde), devido aos perigos que as substâncias encontradas nesse produto proporcionam a saúde humana, tanto nos fumantes ativos quanto nos passivos.

Pesquisas revelam que o cigarro é composto por aproximadamente 5.000 mil substâncias, sendo as principais delas o benzopireno, nitrosaminas, polônio 210, carbono 14, DDT, benzeno, chumbo, cádmio, níquel, arsênico, amônia, formol, monóxido de carbono, cianeto hidrogenado e nicotina, elemento que provoca sérios danos ao organismo, além de ser o principal causador da dependência desse produto.

Os produtos químicos e tóxicos que compõem o cigarro, proporcionam danos não somente para a parte interna do corpo, mas também para a sua estrutura externa, como:

» Escurecimento ou amarelamento dos dentes;
» Desenvolvimento de cáries;
» Problemas na gengiva, como a gengivite;
» Amarelamento das unhas;
» Unhas fracas, quebradiças;

Esse transtorno acontece devido ao contato das substâncias do fumo com a corrente sanguínea, os tecidos e sistemas encontrados na estrutura corporal. Os efeitos começam a aparecer a médio e longo prazo, de acordo com a idade do fumante, a quantidade de cigarros que consome diariamente, ao tempo que fuma, entre outros.

Outros possíveis danos que um fumante pode desenvolver com o passar dos anos são:

Fumar estraga dentes e unhas

Cigarros.
(Foto: Reprodução)

» Olheiras;
» Celulite;
» Perda de cabelo;
» Catarata;
» Enrugamento;
» Perda de audição;
» Dedos descorados;
» Esperma deformado;
» Psoriasis;
» Doença de Bueger;
» Elasticidade da pele;
» Doenças pulmonares;
» Canceres;
» Osteoporose;
» Doença de coração;
» Úlceras de estômago;

Além dos malefícios que o cigarro proporciona a saúde, os custos gastos com esse vício são altíssimos. Os impostos cobrados no Brasil, chegam a equivaler cerca de 75%. Análises revelam que uma pessoa que fuma há aproximadamente 20 anos, tenha gastado um valor igual ou superior à R$ 14.600,00 reais com a compra do produto.

Se você deseja abandonar esse vício e não está conseguindo fazer isso sozinho, disque PARE DE FUMAR (0800 703 7033) ou procure ajuda médica.

Saiba Mais:


Quer comentar ?