Fiapo de Jaca » Novidades » Formas de ganhar dinheiro fazendo intercâmbio

Formas de ganhar dinheiro fazendo intercâmbio

Fazendo intercâmbio e o orçamento anda cada dia mais curto? Clique AQUI e confira dicas de como ganhar e poupar dinheiro durante todo o seu curso.

     

Os programas de intercâmbio estão sendo cada vez mais aderidos por estudantes brasileiros e de outras partes do mundo, com o intuito de realizar cursos que melhorem a sua qualificação profissional, dando mais chances de obter sucesso em diversas carreiras profissionais em um futuro bem próximo.

Vários Estados vem viabilizando condições com menos requisitos para que esse processo seja articulado, fazendo com que um número maior de alunos consigam aderir essa abordagem. Se você também pensa em passar um tempo estudando no exterior, saiba que seu sonho está mais próximo do que imagina!

O capital é uma das principais preocupações relatadas pelos interessados em articular o intercâmbio, já que fica difícil saber quanto irá gastar no país de destino e muitos não possuem condições de grandes gastos devido a suas baixas finanças.

Para ajudar nisso, o Fiapo de Jaca disponibilizará dicas a seguir que ajudarão a ganhar e poupar dinheiro durante todo o intercâmbio. É importante destacar que esse processo tem que começar desde já, então, mãos à obra!

Antes de viajar

Formas de ganhar dinheiro fazendo intercâmbio

Menina segurando notas de dinheiro.
(Foto: Reprodução)

Organize todo o projeto de viagem, permanência e volta ao país de origem com extrema antecedência.

Tire todos os documentos necessários para a viagem e permanência no país.

Faça orçamentos de todos os gastos que terá no local, como passagens de ida e volta, transporte local, alimentação, hospedagem, compras, curso, trabalhos, passeios, etc.

Observação: Para ajudar nisso, tente entrar em contato com estudantes que já passaram pela experiência.

Dinamize o orçamento familiar, eliminando todos os gastos desnecessários para que seus valores sejam poupados.

Tente conseguir bolsas parciais ou integrais de estudo. Assim irá economizar, não precisando pagar o curso que deseja.

Prefira optar pelos países mais próximos ao Brasil para fazer o intercâmbio, a deslocação, estadia e alimentação são mais baratas e mais fáceis de serem aderidas.

Opte por cursos com menores tempos de duração.

Faça o curso em período de baixa temporada, os custos são menores e é mais fácil conseguir descontos em vários serviços.

Durante a viagem

Evite os gastos supérfluos.

Procure escolher centros alimentícios mais baratos ou fazer sua própria comida.

Solicite a permissão de trabalho no país de intercâmbio. Essa liberação é bem fácil para estudantes, que conseguem receber montantes consideráveis, dando a oportunidade de viverem melhor enquanto estão fazendo o curso.

Priorize a hospedagem em casas de família (homestay). Esse tipo de acomodação é bastante comum no exterior, sendo uma experiência riquíssima para o estudante, as pessoas que disponibilizam esse serviço ajudam muito seus hóspedes, fazendo com que aprendam mais e poupem financeiramente.

Saiba Mais:


Quer comentar ?