Fiapo de Jaca » Novidades » Enxaguante bucal como tratamento para caspas

Enxaguante bucal como tratamento para caspas

Acessando este artigo você irá saber porque o enxaguante bucal consegue eliminar as caspas e como realizar a sua manipulação para esta prática. Aproveite!

     

A estética visual é super priorizada por pessoas de todos os gêneros e idades, por essa razão, diversos métodos vem sendo disponibilizados para a correção de alguns transtornos que possam surgir no decorrer da vida, como a manifestação das caspas ou dermatite seborreica.

Essa alteração é considerada um grande desconforto por mulheres e homens, já que deixa os cabelos cobertos de pontinhos brancos devido a descamação do couro cabeludo, podendo esse processo surgir tanto em quem possui pele oleosa quanto pele seca.

Especialistas revelam que não existem causas específicas para o surgimento das caspas, mas que os principais motivos que as ocasionam são:

Enxaguante bucal como tratamento para caspas

Criança lavando os cabelos.
(Foto: Reprodução)

» Estresse;
» Ansiedade;
» Fadiga;
» Acnes;
» Clima seco e frio;
» Alterações hormonais;
» Mudanças bruscas de temperatura;
» Falta de higiene ou higienização incorreta;
» Utilização de loções que contenham álcool em sua composição.

Tratamento

Atualmente, existem diversos procedimentos que quando manipulados podem conter a descamação do couro cabeludo, como o controle emocional, alterações alimentares, substituição de loções tradicionais por anticaspas ou medicamentosas, tratamento especializado para controlar os níveis hormonais, etc.

Alternativa caseira

Existem algumas soluções caseiras que auxiliam no processo de contenção das caspas, como a manipulação de enxaguante bucal. Estudos afirmam que apenas a marca Listerine é eficaz nessa articulação, sendo a linha amarela a melhor escolha, porque suas propriedades conseguem efetuar uma profunda limpeza na pele.

Esse produto pode ser encontrado em todas as farmácias do país, tendo um custo variável entre R$ 9,00 à R$ 17,00 reais, com embalagens pequenas, médias e grandes – entre 250 ml à 750 ml aproximadamente.

Como fazer?

» 1° passo: Coloque o chuveiro em temperatura morna, porque é a mais ideal para lavar os cabelos.

» 2° passo: Misture um pouco do enxaguante com shampoo e ensaboe bem os fios e o couro cabeludo.

» 3° passo: Deixe agir por cerca de 40 minutos e termine de lavar o cabelo normalmente.

Dica: Ao passar o condicionador, evite manipula-lo muito próximo a raiz porque o acúmulo das suas propriedades podem propiciar o desenvolvimento da dermatite seborreica. Penteie suavemente os fios e seque com delicadeza para não quebrar as madeixas.

Atenção!

É muito importante que o tratamento para caspas seja articulado logo em suas primeiras aparições, porque essa descamação aumenta a possibilidade de proliferação de fungos e bactérias na região, fator que pode agravar o quadro de saúde do indivíduo, proporcionando o aparecimento de feridas e inflamações.

Curiosidade

Crianças também podem apresentar descamações no couro cabeludo. Nesses casos, é recomendado o auxílio médico para o tratamento correto.

Saiba Mais:


Quer comentar ?