Fiapo de Jaca » Novidades » Entupimento nasal constante 2 dicas para desentupir de forma fácil e rápida

Entupimento nasal constante 2 dicas para desentupir de forma fácil e rápida

Confira neste artigo dicas incríveis e fáceis que funcionam como descongestionantes nasais, que podem ser utilizadas sem nenhum dano à saúde.

     

Ficar com o nariz entupido é muito ruim, em qualquer idade. Esse processo é provocado devido o aparecimento de alterações no sistema respiratório, como gripes, resfriados, sinusites e outras demais reações alérgicas.

Observação: Mesmo não sendo uma doença, o congestionamento nasal é caracterizado como um sintoma de uma possível enfermidade, portanto, é indicado que uma avaliação médica seja realizada, caso esse desconforto apareça com frequência.

O entupimento ou congestionamento nasal, acontece por causa da obstrução das fossas nasais, que se encontram possivelmente inflamadas, devido a mucosa que fica presa nas paredes interiores das fossas. Esse processo, provoca uma alta produção de muco, que vai ficando espesso com o passar do tempo, entupindo o nariz.

O mais indicado a fazer nesses casos, é procurar ajuda médica, mas existem alguns métodos caseiros que podem ajudar muito e não causam nenhum dano para a saúde do enfermo. Veja alguns deles abaixo:

Dicas para desentupir o nariz

Mulher com nariz congestionado.
(Foto: Reprodução)

Vapor de água

Ingredientes

Óleo essencial de hortelã-pimenta
Água

Modo de uso

Ferva a água, coloque-a em um copo e pingue algumas gotas do óleo. Aproxime o copo do nariz e inale todo o vapor. Repita o processo de 4 à 6 vezes por dia, até eliminar todo o excesso de secreção.

Massagem facial

Com os dedos indicadores, aperte os dois lados das narinas com força, mesmo que fique um pouco dolorido. Faça pressão com a ponta dos dedos sobre os seios da face, como se fosse uma massagem. Esse processo irá facilitar o descongestionamento nasal, fazendo com que o muco desça para a garganta, podendo ser expelido pela boca.

Dica

O uso de nebulizadores é eficaz para o descongestionamento nasal, em pessoas de todas as idades, inclusive bebês. Para realizar seu procedimento, sem que tenha prescrição médica, indica-se que apenas soro fisiológico seja utilizado.

Atenção

Não abuse do uso de vasoconstritores nasais. Realize o seu ministramento somente com prescrição médica, pois suas substâncias poderão afetar os seios da face.

Saiba Mais:


Quer comentar ?