Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Entenda como a Zumba pode deixar o bumbum torneado

Entenda como a Zumba pode deixar o bumbum torneado

Saiba nessa matéria como o Zumba promove benefícios aos seus adeptos, tanto em relação a saúde, quanto ao bem-estar mental e emocional.

     

Várias modalidades de exercícios físicos estão sendo abordadas nas academias de todo o país de uma maneira super descontraída e diversificada para melhor atender seus alunos, tendo como uma das mais procuradas as incríveis aulas de Zumba!

Essa atividade é destinada a pessoas que estão cansadas da monotonia de aparelhos e séries de musculação e, que desejam se movimentar com diversão para perder os quilinhos extras e a gordura localizada, deixando a musculatura mais firme e melhorando seu condicionamento físico.

O treino de Zumba é articulado através de alongamento inicial e final, com uma mistura de ginástica e dança, tendo inspiração musical nos ritmos latinos, internacionais e os hits do momento ouvidos por todos os brasileiros.

As aulas são regidas por um ou mais professores, em uma sala ou espaço bem arejado, onde a turma deve seguir a coreografia trabalhada, mexendo o corpo ao máximo que puder. Até mesmo quem não sabe dançar pode entrar na brincadeira e aprender alguns passinhos.

Aulas de zumba.

Pessoas fazendo aula de zumba ao ar livre.
(Foto: Reprodução)

Por ser algo tão dinâmico e fácil, todas as faixas etárias podem participar das aulas, que tem como seu maior público pessoas do gênero feminino. Os alunos afirmam que é excelente estar em contato com a Zumba porque ninguém repara no seu físico ou em como você dança, o importante mesmo é se soltar, fazer amizades e queimar o máximo de calorias que conseguir – já que pode-se perder até 1.000 calorias por aula.

Os professores da modalidade revelam que em cerca de três meses já é possível ver os resultados do treino, como emagrecimento, bem-estar, autoestima elevada, equilíbrio emocional, pernas e bumbum torneado, abdômen mais sequinho, maior energia, entre outras características vantajosas para a vida.

Dica

Se você não gosta de academias, não tem tempo para ir até elas ou acha as aulas muito caras, faça Zumba em casa!!! Para dinamizar essa ação, basta apenas vestir uma roupa fresquinha, colocar um tênis, deixar uma garrafinha com água perto para se hidratar e ligar o som.

Observação: Existem vídeos de Zumba na internet, em DVD e canais fechados da televisão. Escolha uma dessas opções e aprenda como perder peso dançando!

Saiba Mais:


Quer comentar ?