Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Entenda como a água pode ajudar no emagrecimento

Entenda como a água pode ajudar no emagrecimento

Boatos soltos pela mídia dizem que a água auxilia na perda de peso, mas será que essa informação é realmente verdadeira ou mais um mito? Confira essa resposta clicando nesse post!

     

Não é novidade que a água é um dos bens mais preciosos para a vida humana e que sua ingestão é essencial para o bem estar de todos, contudo pesquisas recentes vem mostrando outras vantagens desse elemento, sendo uma delas a afirmação de que pode auxiliar no emagrecimento corporal, mas será que isso é verdade?

Segundo a análise de nutricionistas e outros profissionais, a água em si não proporciona a perda de peso, mas dependendo dos hábitos alimentares, pode vir a ajudar nesse processo em grande escala, promovendo ainda uma maior hidratação e disposição física.

Como isso funciona?

Quando a água é manipulada entre as refeições, com uma quantia diária que varia entre 2 à 3,5 litros, produz os seguintes benefícios (que viabilizam resultados emagrecedores):

Entenda como a água pode ajudar no emagrecimento

Água x Perda de peso.
(Foto: Reprodução)

 Mais saciedade
 Melhora na digestão
 Auxilia na eliminação das toxinas e no equilíbrio do pH
 Regulação da flora intestinal
 Funcionamento adequado do intestino
 Prevenção da prisão de ventre, problemas renais e celulites
 Diminuição da retenção de líquido e do inchaço corporal
 Aceleração do metabolismo, propiciando uma maior queima das gordurinhas localizadas

Dicas

Está com dificuldades para beber água mesmo após saber de todas essas vantagens? Confira os truques abaixo para elevar o consumo dessa fonte de vida e deixar o organismo ainda mais sadio!

 Encontre um recipiente que te faça tomar água com facilidade, como garrafinhas de plástico.

 Leve esse pequeno reservatório para todos os lugares, deixando-o em um local de fácil acesso, de preferência em um lugar próximo e bem visível, como na mesa do trabalho ou de estudos.

Alerta

Evite beber água ou qualquer outro tipo de líquido durante as refeições, além de atrapalhar a mastigação e a digestão, ainda faz com que sinta-se muito cheio ao terminar de comer e faminto em pouquíssimo tempo.

Curiosidade

Especialistas afirmam que 10 copos de água gelada por dia promovem um gasto calórico de aproximadamente 200 calorias, não é um máximo?!

Saiba Mais:


Quer comentar ?