Fiapo de Jaca » Novidades » Empurrar ou tirar a cutícula?

Empurrar ou tirar a cutícula?

Está com uma grande dúvida entre tirar ou não as cutículas? Acesse essa matéria e confira informações que te ajudarão a decidir.

     

Cuidar da estética é uma necessidade que vem sendo expressa pelo público feminino e também pelo masculino, onde ambos procuram procedimentos em salões de beleza e clínicas especializadas para cuidar do corpo, da pele, dos cabelos e das unhas.

E por falar em unhas, um dos principais hábitos dos brasileiros é fazer a remoção das cutículas na manicure e/ou pedicure, prática que está levantando questionamentos preocupantes em milhares de pessoas devido aos seus pós e contras proporcionados à saúde do organismo.

A cutícula é conhecida popularmente como a “pelinha” que contorna a unha. Sua apresentação nos indivíduos se diferencia apenas pelo tamanho, sendo caracterizadas como “grossas e finas”. A remoção da sua estrutura é priorizada na maioria das vezes pelas mulheres, porque afirmam que elas atrapalham na hora de pintar as unhas, deixando um aspecto visível desfavorável.

Por pensar somente nessa particularidade, quase ninguém viabiliza a devida atenção que essa “pelinha” merece. Dentre as vantagens em tê-las, podemos citar:

Empurrar ou tirar a cutícula?

Unhas sendo esmaltadas.
(Foto: Reprodução)

» Deixam as unhas fortes e saudáveis;
» Evita o aparecimento de ondulações, manchinhas brancas e doenças infectocontagiosas;
» Impedem o contato da unha com as bactérias e outros demais micro-organismos que danificam a sua estrutura.

Empurrar ou tirar a cutícula?

As profissionais do ramo destacam que a melhor escolha nesse processo é apenas empurrar as cutículas e efetuar essa ação de forma delicada, assim as peles e descamações irão diminuir com o passar do tempo, ficando mais finas e basicamente imperceptíveis, não prejudicando a esmaltação.

Além disso, o acabamento das manicures fica ainda melhor do que já era, a durabilidade das pinturas aumentam e a sua manutenção fica muito mais fácil, sem mencionar que por diminuir as atividades de retirada, o preço do serviço ainda pode cair um pouco em alguns salões.

Dica incrível!

Se você acha que as suas cutículas possuem uma aparência muito grosseira, saiba que com a realização de alguns hábitos, em pouco tempo isso pode mudar. Dermatologistas afirmam que higienizar bem as mãos e os pés e passar hidratantes em suas estruturas várias vezes ao dia auxilia na diminuição do ressecamento, no afinamento das “pelinhas” e ainda proporciona maciez a pele.

Atenção

Se mesmo após as informações descritas acima você escolher retirar as cutículas, tenha muito cuidado. Faça essa prática com um/a profissional de confiança, tenha seus próprios materiais e esterilize-os sempre que arrumar as unhas, para conter as chances de infecções.

Saiba Mais:


Quer comentar ?