Fiapo de Jaca » Novidades » Empréstimo Consignado Servidor Federal Caixa

Empréstimo Consignado Servidor Federal Caixa

Compreenda nessa matéria como funciona o empréstimo consignado e veja como solicitar esse crédito sendo um servidor público federal.

     

As condições financeiras estão num período difícil e de repente você se depara com a acumulação de dívidas não planejadas, sente que o orçamento está curto para comprar ou pagar algum bem ou serviço ou apenas deseja realizar um sonho? Então que tal optar por um empréstimo consignado da Caixa?

Esse processo de solicitação de crédito é um dos mais vantajosos do mercado, é dinamizado com procedimentos facilitados, sem avalistas, sem consulta ao SPC ou SERASA, com menores taxas e grandes prazos para a quitação do montante, onde a prestação é debitada no salário ou no benefício do INSS do indivíduo.

Os servidores públicos federais são considerados os clientes mais adeptos a esse tipo de empréstimo, principalmente por possibilitar que as parcelas sejam pagas antecipadamente ou quitadas de uma única vez, o que diminui muito os níveis de juros aplicados.

Empréstimo Consignado Servidor Federal Caixa

Cifrão.
(Foto: Reprodução)

A Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais contratados para consignados públicos já que oferece as seguintes vantagens:

A taxa de juros pré-fixada de acordo com a data da contratação.
Juros de acerto financiados com o principal e incorporados ao valor da prestação.
IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) cobrado no ato da contratação, de acordo com a legislação em vigor.

Como contratar?

Para conseguir o crédito consignado, basta apenas que o servidor se destine a uma das agências mais próximas da Caixa para saber se as prestações podem ser descontadas no salário ou no INSS.

Se essa atividade puder ser articulada, o contrato será fechado com sucesso na gerência bancária, onde o solicitante deverá apresentar todos os documentos solicitados, podendo propor parcelas com o valor máximo de 30% do salário mensal que possui.

Observação

Quando a empresa é conveniada a Caixa, a liberação do empréstimo é muito mais rápida. Antes de fechar o contrato, faça uma simulação para saber como tudo acontecerá e ver se os padrões estipulados serão benéficos ao seu bolso.

Saiba Mais:


Quer comentar ?