Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » É saudável praticar atividade física de manhã e a noite?

É saudável praticar atividade física de manhã e a noite?

Veja nesse artigo algumas dicas incríveis para dinamizar melhor o seu treino diário e conseguir obter os resultados físicos que deseja de uma maneira mais rápida.

     

A prática de exercícios físicos está sendo aderida por milhares de pessoas no mundo, essas buscam a melhora da saúde e também da estética física. Não é novidade que essa modalidade associada a uma boa alimentação viabiliza excelentes resultados na estrutura corporal, mas quando devemos começar a realizá-la? Em qual horário?

Múltiplas dúvidas surgem na fase inicial desse processo, mas não se preocupe porque elas serão eliminadas de acordo com a análise do profissional que avalia as condições físicas de cada pessoa e o ritmo que conseguirão ditar em relação a sua disposição, funcionamento do metabolismo e níveis de energia.

Muitos instrutores indicam que essa prática comece com regularidade, séries menores e pesos mais leves, para que o organismo comece a se acostumar com a articulação do treino. O aumento dessas bases deve ser associado de acordo com a resistência física mostrada, que geralmente evolui a cada semana ou quinzena.

É saudável praticar atividade física de manhã e a noite?

Mulher fazendo exercício com bola.
(Foto: Reprodução)

Para quem já treina há algum tempo, a execução de séries com mais repetições, pesos e divisões de horários são fatores que proporcionam maiores resultados em um prazo curto de tempo, como a realização de musculação na parte da manhã e aeróbico no período da noite, por exemplo.

Essa programação produz um cansaço físico e mental muito grande e para quem não consegue promover uma boa alimentação e nem um período correto de descanso para a regeneração muscular, não vale a pena fazer esse tipo de treino, as respostas serão mínimas e em alguns casos poderão ocasionar lesões.

Os praticantes inseridos nesse modelo produzem uma aceleração elevada em seu metabolismo, fazendo com que o desgaste físico seja grande. Com isso, a fome costuma aumentar e por essa razão devem efetuar uma alimentação mais trabalhada e com menores intervalos de tempo entre uma refeição e outra. É relevante ressaltar que a hidratação também é super importante para diminuir os riscos de desidratação.

A articulação do pré e pós-treino são essenciais para que o desportista consiga alcançar suas metas, sejam elas de emagrecimento, ganho ou definição muscular. A suplementação também pode ser inserida, para viabilizar uma maior demanda de nutrientes e energia.

Em todo caso, o mais recomendado a se fazer é conversar com um bom nutricionista e instrutor físico, através das suas observações será possível associar treinos e dietas que sejam favoráveis para cada tipo de indivíduo, tempo, organismo, entre outras particularidades.

Saiba Mais:


Quer comentar ?