Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » É recomendado comer de 2 em 2 horas?

É recomendado comer de 2 em 2 horas?

Veja nessa matéria qual o tempo indicado de intervalo entre uma refeição e outra para deixar o organismo mais ativo, nutrido e proporcionar melhores resultados nos treinos.

     

A alimentação é um dos pontos essenciais ao bem estar de toda a estrutura corporal, esse viabiliza os nutrientes necessários para fortalecer seu sistema imunológico, prevenir o organismo contra doenças e proporcionar benefícios para a estética física.

Todas essas vantagens conseguem produzir mais disposição, fazendo com que o corpo se sinta com mais energia e que sua longevidade aumente consideravelmente. Por essas e outras razões, é essencial que todos se alimentem corretamente desde a infância, para que a reeducação alimentar seja mais fácil de ser articulada.

Os bons hábitos quando praticados desde criança, são mais simples de serem priorizados, mas para quem nunca passou por isso e quer engajar nessa nova modalidade de vida, força de vontade é indispensável, foco e disciplina também, principalmente se deseja perder peso ou ganhar massa muscular.

Os resultados dos treinos são muito mais aparentes quando sua articulação é executada de forma correta e as refeições completamente balanceadas, oferecendo quantidades de calorias e nutrientes favoráveis para a sua obtenção.

Uma das perguntas mais frequentes levantadas por milhares de pessoas é:

“Quantas vezes devo me alimentar por dia?”

Bom, essa resposta pode vir a variar um pouco dependendo de como o organismo de cada indivíduo reage nesse processo, nutricionistas afirmam que o prazo entre uma refeição e outra deve ser de 2 à 3 horas, proporcionando assim cerca de 7 ou 8 refeições diárias.

É recomendado comer de 2 em 2 horas?

Mulher rodeada com alimentos saudáveis.
(Foto: Reprodução)

Observação: O prazo de duas horas costuma ser ministrado por pessoas que possuem treinos pesados ou que tomam certos tipos de suplementações, como os termogênicos. Isso acontece porque o gasto calórico diário é maior e por consequência o metabolismo fica mais acelerado, produzindo mais fome.

Recomendações

Agora que já sabemos o intervalo mediano das refeições, ditaremos hábitos que são importantes para a promoção de uma boa alimentação:

Mastigue bem os alimentos.

Não beba nenhum tipo de líquido enquanto come.

Beba bastante água no intervalo das refeições.

Prefira consumir carboidratos de baixo índice glicêmico, ministrando-os durante o dia. A noite, opte sempre por alimentos mais leves e com poucas calorias.

Evite a ingestão de alimentos industrializados, gorduras, açúcares, sódio, bebidas gaseificadas e alcoólicas.

Invista no consumo de proteínas, fibras, oleaginosas, frutas, verduras, legumes e integrais.

Atenção!

O acompanhamento de um excelente nutricionista é muito relevante na obtenção de resultados. Vale a pena investir nisso!

Saiba Mais:


Quer comentar ?