Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Dores musculares nas pernas no início da gravidez

Dores musculares nas pernas no início da gravidez

Compreenda neste artigo como as dores se tornam frequentes durante a gestação e confira dicas de como ameniza-las.

     

O período gestacional proporciona várias modificações para o organismo da mulher, para que o corpo se torne favorável ao crescimento e desenvolvimento do feto até o momento de seu nascimento. Devido a isso, vários incômodos se manifestam, se fazendo ainda mais intensos com o passar dos meses.

Um dos sintomas mais frequentes e mencionados durante o pré-natal são as dores que costumam atingir a musculatura e as articulações do corpo. As dores nas pernas é um grande exemplo dos desconfortos sentidos na gestação, que se faz de maneira intensa desde os primeiros meses.

Assim que qualquer alteração como esta se inicia, é importante que o obstetra ou ginecologista que estiver realizando o acompanhamento médico da mulher, seja informado pois ele irá diagnosticar a paciente e saber exatamente as causas dos sintomas, proporcionando o melhor tratamento para o quadro.

Dores musculares nas pernas no início da gravidez

Dicas para amenizar as dores nas pernas durante a gestação.
(Foto: Reprodução)

A principal razão das dores nas pernas descritas por esses profissionais é o aumento de peso, fator comum no período da gestação, que costumam vir acompanhados de inchaços que se dão ainda com mais frequência quando a mulher costuma ficar muito tempo na mesma posição durante o dia, seja em pé, sentada ou deitada.

Tratamento

Todas as dicas que veremos abaixo ajudará a evitar e a amenizar as dores no corpo. Seguindo-as, os desconfortos podem vir a diminuir com muita rapidez.

» Controle o peso tendo uma boa alimentação, comendo fracionadamente de três em três horas, se preferência com o acompanhamento de um bom nutricionista;

» Pratique exercícios físicos com o acompanhamento de profissionais. Lembre-se que ele deve ser adequado a sua situação;

» Ande, sente-se e durma com uma postura correta;

» Evite levantar pesos ou realizar atividades muito bruscas;

» Procure não andar muito e nem ficar parada por bastante tempo. Comece a ter equilíbrio sobre as suas atividades;

» NÃO tome nenhum tipo de medicamento sem que haja uma indicação médica adequada;

Saiba Mais:


Quer comentar ?