Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Dores fortes no estômago, vômito e diarreia

Dores fortes no estômago, vômito e diarreia

Veja nesta matéria quais os possíveis transtornos que, ao se manifestarem no organismo, provocam diarreia, vômitos e dores desconfortantes no estômago. Confira!

     

O organismo, sempre que tem seu sistema acometido por alguma doença, manifesta sintomas que variam o seu grau de intensidade de acordo com as causas para alertar o indivíduo de que algo está errado. Quando as dores de estômago, a diarreia e vômitos aparecem juntos, possivelmente uma gastroenterite está acometendo a estrutura corporal, promovendo sérios danos.

Essa doença é caracterizada como uma inflamação que atinge os órgãos do sistema gastrointestinal, sendo provocadas pela presença de bactérias, vírus e/ou parasitas nessa região. A aglomeração desses micro-organismos acontece, na maioria dos casos, pelo ar, através de intoxicações alimentares, o contato da boca com a mão e objetos contaminados.

Outros sintomas que costumam se surgir no enfermo quando a gastroenterite o acomete são:

Dores fortes no estômago, vômito e diarreia

Representação de uma pessoa doente.
(Foto: Reprodução)

  • Desidratação;
  • Febre alta;
  • Náuseas;
  • Diminuição ou perda de apetite;
  • Dores corporais – por vezes surgindo como pontadas;
  • Perda de peso.

Ajuda médica

Caso a combinação dos sinais enfatizados acima ocorra, uma unidade hospitalar deverá ser procurada, para que um diagnóstico preciso do quadro do paciente seja realizado, descobrindo assim o seu agente causador para posteriormente ser ministrado o tratamento correto.

Tratamento

Os métodos utilizados para a extinção dos sintomas e a eliminação do micro-organismo vai variar de acordo com as observações médicas, mas, nesses casos, costuma ser frequente o ministramento de remédios orais ou intravenosos.

A mudança alimentar também fará essencial por todo esse período, onde o paciente deverá optar por consumo de produtos saudáveis e mais leves como legumes, verduras, frutas, carnes magras, peixe e frango (sendo os três preparados de forma saudável: cozidos, grelhados ou assados).

Aviso!

Esse texto se faz apenas como um informativo. Para obter um diagnóstico mais específico sobre o seu quadro, procure orientação médica.

Saiba Mais:


Quer comentar ?