Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Dores em volta do umbigo na gravidez

Dores em volta do umbigo na gravidez

As grávidas estão sempre preocupadas com diferentes acontecimentos durante a gestação, se você sente dores em volta do umbigo e não sabe porquê, leia este artigo e fique mais tranquila a respeito desse pequeno problema.

     

Dores em volta do umbigo na gravidez

A maioria das grávidas reclamam de dores durante a gestação. Uma bem comum entre elas são as dores em volta do umbigo, o que é bem natural, já que a barriga da mulher vem se esticando e crescendo para melhor comportar o bebê. Contudo, muitas delas ficam inseguras.

Durante a gravidez, as mulheres tendem a apresentar sensibilidade, medo e até pavor de que algo esteja acontecendo com o bebê. É exatamente por esse motivo que elas acabam indo aos médicos pedindo-lhes orientações segundo naturalidades que lhe parecem estranhas.

Se a dor presente na região do umbigo não incomodar demais, não há com o que se preocupar. Obviamente, é normal senti-las e não há necessidade de consultas ao médico. Contudo, nem sempre essas mesmas dores são totalmente naturais, o que deverá indicar isso é a intensidade.

Caso acredite que alguma coisa está fora do normal, procure o seu médico.

Descubra o porquê das dores no umbigo.

Dores no umbigo durante a gravidez.                    (Foto: Reprodução)

O porquê da dor

Quando a barriga cresce, ela tende a distender um ligamento que chamamos de fibroso. Ele está presente no abdômen, inserido no umbigo. Quando a musculatura tende separar-se para que haja o crescimento do útero, a área onde está localizado o umbigo tende a ficar sensível, por isso as dores.

Hérnia umbilical

Após o período de gestação, normalmente essa mesma área tomará regressão sozinha. Quando essa não acontece, da-se a hérnia umbilical que pode ser corrigida através de uma cirurgia simples. Mas tal acontecimento é bastante raro e incomum.

Você só precisará testificar se as dores se prolongam depois do parto. Caso ocorra, não hesite em procurar o  médico e testificar a necessidade de um tratamento e a possibilidade de cirurgia. Também é possível que essa dor seja um sinal de que está começando entrar em trabalho de parto.

Converse com outras mulheres que estão na mesma situação que você ou já passaram por isso, para se sentir mais segura. Também procure o  médico para que não se apavore aos primeiros sinais. Mantenha um diálogo aberto e conte ao profissional  todas as suas inseguranças, certamente se sentirá melhor.

Saiba Mais:


Quer comentar ?