Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Dores dentro das costelas

Dores dentro das costelas

A dor na coluna é desconfortante e acomete milhares de pessoas no mundo. Entenda neste texto o motivo dessas dores, saiba quando procurar ajuda médica e veja como ela pode ser tratada.

     

As dores se manifestam sempre quando algo de errado está acontecendo com o nosso organismo e não devem ser deixadas de lado. Sempre que as dores começarem a aparecer de forma frequente, ficando cada vez mais intensa, um médico deve ser procurado para que um diagnóstico específico seja realizado.

Quando elas acometem a costela, coluna ou caixa torácica, merecem  mais atenção, isso porque esse desconforto começa a prejudicar as atividades diárias do indivíduo e a sua qualidade de vida. Esse tipo de dor é um dos incômodos que mais atingem pessoas no mundo inteiro, podendo aparecer em qualquer idade e sexo.

Causas

Dores dentro das costelas.

As dores nas costelas são incomodas. Se as mesmas persistirem vá ao médico imediatamente.          (Foto: Divulgação)

 Lesões;
 Fissuras;
 Quedas;
 Contusões;
 Fraturas;
 Osteoporose;
 Pleurisia;
 Costocondrite.

Ajuda médica

É muito importante que, se as dores fizerem persistentes, a ajuda médica deverá ser procurada. Quanto antes as causas desse transtorno forem descobertas e o seu tratamento for realizado, menos prejudicada a região será.

Cuidados

Obedeça todas as indicações que o seu ortopedista ministrar, assim o quadro irá se estabilizar rapidamente. Duas boas dicas para amenizar essas dores são: ficar de repouso e manter sempre a postura correta.

Atenção: todas as descrições desse artigo se fazem apenas como um informativo. Portanto, procure sempre a orientação médica quando qualquer transtorno acometer o seu organismo.

Saiba Mais:


Quer comentar ?