Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Dores ao redor dos olhos e na nuca

Dores ao redor dos olhos e na nuca

Se você vem sentindo dores incômodas na nuca e na região dos olhos, acompanhe neste artigo algumas alterações que podem estar acometendo o seu organismo.

     

A dor é um dos sintomas que mais se manifestam no organismo humano quando algo não está indo bem em suas estruturas. Esse processo se faz como uma resposta do sistema imunológico para a enfermidade. Quando ele não consegue contê-la, demonstra desconfortos para que a ajuda médica seja procurada e o distúrbio tratado.

Muitas pessoas acham que esses sinais são irrelevantes, mas eles sempre querem significar algo, como as dores na nuca e ao redor ou na região dos olhos. Na maioria dos casos, quando ambos sintomas aparecem juntos, costumam indicar problemas de visão, e, por isso, é recomendado consultar um oftalmologista rapidamente para diagnosticar as causas desse problema e iniciar o tratamento, que poderá se dar com o uso de óculos, lentes e medicamentos.

Dor na nuca e nos olhos: causas e complicações

Homem com dores nos olhos e na nuca.
(Foto: Reprodução)

Outro fator que também pode vir a ocasionar esses desconfortos, é o aumento repentino da pressão arterial, que se dá com frequência em indivíduos que possuem pressão alta. Nesses quadros, é importante que o enfermo tenha uma boa alimentação, uma dieta pobre em sal, realize exercícios físicos regularmente e obedeça todas as indicações do seu médico.

Ajuda médica

Consultas com clínicos gerais ou oftalmologistas deverão ser marcadas sempre que os sintomas se fizerem presentes frequentemente. Caso as descrições abaixo também se manifestem, a ajuda médica deverá ser procurada imediatamente:

» Quando a dor na nuca demorar mais de 48 horas consecutivas para passar;
» Quando a dor na nuca for incapacitante;
» Quando a dor na nuca for acompanhada de febre e vômitos;

Complicações possíveis

» Sinusite;
» Labirintite;
» Vertigem paroxística benigna;
» Enxaqueca;
» Cefaleias tensionais;

Atenção

Todas as informações contidas nesse artigo são para uso exclusivo de pesquisa. Caso os sintomas estejam acometendo o seu corpo, se fazendo frequentes e intensos, procure uma orientação médica rapidamente.

Saiba Mais:


Quer comentar ?