Fiapo de Jaca » Escolar » Documentos fiador FIES Banco do Brasil

Documentos fiador FIES Banco do Brasil

Entenda neste texto como é realizado a contratação de financiamento do FIES e veja quais os documentos solicitados pelo Banco do Brasil para essa prática.

     

O Fundo de Financiamento Estudantil ou FIES, corresponde a um programa criado pelo Ministério da Educação (MEC), onde o seu principal intuito é financiar estudantes em instituições privadas de cursos superiores presenciais, desde que as mesmas sejam credenciadas e avaliadas pelo MEC.

Esse serviço pode ser contratado por qualquer estudante que seja aprovado pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e pelas normas estabelecidas pelo FIES. A estrutura do programa cobra aproximadamente 3,4% de juros por ano dos alunos de todos os cursos para o fornecimento desse serviço.

Contratação do financiamento

O Banco do Brasil (BB) é uma das redes de agenciamento do FIES, sendo um dos bancos mais procurados para tal procedimento. Assim que todas as documentações exigidas forem apresentadas juntamente com o DRI (Documento de Regularidade de Inscrição), o estudante deverá se destinar até o BB num prazo corrido de 10 dias contados a partir do 3° dia útil da data de validação do CPSA.

CAPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) é o principal responsável por fiscalizar e validar as informações passadas pelo estudante, fiadores e também pelas renovações do financiamento.

Documentação

Observação: antes de se destinar a agência bancária para  solicitar o financiamento, o estudante deverá ter todos os seus dados aceitos e aprovados pelas normas da CAPSA.

Dados do aluno

» Documentação de identificação;
» CPF – quando menor, CPF do responsável;
» Comprovante de residência;
» CPF, Certidão de Casamento e demais documentações do cônjugue – se possuir;
» Termo de atualização ou concessão do usufruto de bolsa do ProUni – se possuir;
» DRI emitido pelo CAPSA.

Documentos fiador FIES Banco do Brasil.

O FIES é um programa criado pelo Ministério da Educação, onde o seu principal intuito é financiar estudantes em instituições privadas de cursos superiores presenciais.    (Foto: Divulgação)

Dados do fiador

» Documento de identificação;
» CPF;
» Comprovante de residência;
» Certidão de casamento;
» Comprovante de rendimentos;
» CPF e demais documentações de identificação do cônjugue – se possuir.

Saiba Mais:


Quer comentar ?