Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Dieta da sonda: perigos

Dieta da sonda: perigos

Acesse esse post e confira todas as novidades do momento sobre a dieta da sonda e os perigos que podem viabilizar a saúde.

     

A busca pelo corpo perfeito está se tornando cada vez mais constante no mundo, principalmente pelas mulheres que desejam eliminar os quilinhos a mais que estão atrapalhando a sua estética física, fazendo com que sua autoestima diminua gradativamente.

A mudança alimentar é o primeiro passo dado nesse processo, onde dietas restritivas e singulares são efetuadas por alguns períodos, para possibilitar a perda de peso rápida. Uma das sensações do momento que está virando modinha das noivas americanas e de milhares de pessoas é a dieta da sonda ou dieta KEN.

Esse processo compreende a alimentação dos indivíduos com base na nutrição enteral cetogênica, onde o consumo é dinamizado com fórmulas líquidas através de uma sonda nasal. Essa articulação pode chegar a eliminar até 10% do peso total do corpo em apenas 10 dias.

Dieta da sonda: perigos

Mulher com sonda nasal.
(Créditos da foto: http://www.sobretodosalud.com/)

O aparelho é composto por um tubo plástico, que é inserido nas cavidades nasais, onde a pessoa recebe a alimentação 24 horas por dia. A outra extremidade do tubo faz com que o líquido desça até o estômago, proporcionando saciedade e a ingestão de calorias suficientes para manter o corpo saudável e em bom funcionamento.

A sonda só deve ser retirada na hora do banho e os usuários que desejarem poderão fazer o consumo de bebidas saudáveis sem o ministramento do aparelho – para isso deve-se ter prescrição do médico responsável pelo acompanhamento do programa de emagrecimento.

Atenção!

Mesmo sendo atrativo, a dieta da sonda provoca efeitos colaterais completamente preocupantes, como a constipação, o mau hálito, náuseas, fraqueza, tonturas, aparência abatida, enfraquecimento do sistema imunológico, mais chances de adquirir doenças de vários tipos, como as gastrointestinais. Além disso, o uso do tubo é muito desconfortável.

Especialistas do Homerton University Hospital, em Londres, afirmam que esse projeto pode ser o futuro para o tratamento de obesidade no Reino Unido e em outras regiões do planeta. O Brasil ainda não adere esse regimento.

Dica

Se você deseja perder peso e ficar em forma, opte pela dinamização rotineira de hábitos saudáveis, como a reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos regulares. Assim conseguirá manter um corpo bonito sem prejudicar a saúde.

Saiba Mais:


Quer comentar ?