Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Dicas para se organizar melhor sendo mãe, dona de casa e solteira

Dicas para se organizar melhor sendo mãe, dona de casa e solteira

Sua rotina está desorganizada e muito estressante? Acesse esse artigo e veja como colocar boa parte das suas atividades nos eixos para ser uma mulher de bem com a vida e muito bem planejada em todas as áreas!

     

A mulher moderna desempenha papéis importantíssimos na sociedade atual, sendo considerada como uma figura exemplar pela excelente postura e tarefas que desempenha em várias vertentes da vida, como a de ser mãe solteira e dona de casa.

Cada uma dessas atividades exigem muito dos fatores físicos e emocionais de cada uma delas, que por sinal conseguem se desdobrar e fazer tudo com muita cautela, excelência e atenção, além de dar carinho e afeto para as crianças, familiares e amigos.

Pode parecer uma loucura viver dessa maneira, mas as mulheres conseguem e ainda encontram tempo para cuidar dos seus problemas pessoais, beleza, saúde, trabalho, vida social e outros fatores.

Para conseguir dinamizar todas essas funções, é primordial que elas sejam organizadas, responsáveis, disciplinadas e esforçadas. Esse conjunto de características, ao se articular, é extremamente vantajosa e para conseguir se adaptar a ele, é recomendado as seguintes ações:

⇒ Estar sempre interligada com meios de inspiração que fortaleçam a busca pelo sucesso profissional e pessoal.

⇒ Manter parcerias com indivíduos apoiadores, responsáveis e que saibam utilizar as energias boas para aprimorar os negócios, caso possua.

Dicas para se organizar melhor sendo mãe, dona de casa e solteira

Super mãe com seu belo filho.
(Foto: Reprodução)

⇒ Aceitar o status e posição de mãe solteira, que deve ir a luta todos os dias, procurando sempre melhorias de vida para si e seu/s filho/s.

⇒ Ter uma agenda de planejamento semana, ditando os horários de todos os compromissos de trabalho, com a criança, etc.

⇒ Criar planilha prática com anotações de todos os custos da casa, da criança, dívidas, práticas de lazer, beleza, transporte e outros fatores financeiros, para poder estar sempre no controle de entradas e saídas de dinheiro, o que ainda pode ou não ser gasto naquele mês, etc.

⇒ Evitar ao máximo o consumo de comidas prontas. Optar sempre por tirar um tempo livre para cozinhar e congelar as refeições ou contratar alguém que faça esse serviço com qualidade.

⇒ Tirar todos os dias um tempo livre em casa para dar faxina em um dos cômodos – se não tiver uma secretária do lar. Assim ao chegar no final da semana será necessário apenas ir mantendo a limpeza, sem ter que fazer uma “geral”.

⇒ Aproveitar os finais de semana e feriados para descansar, se exercitar e fazer atividades de lazer com seu filho.

⇒ Escolher uma pessoa responsável da família, conhecidos ou deixar a criança em uma creche enquanto estiver fora são as melhores saídas para a mulher que trabalha. Se os filhos já estiverem adolescentes ou jovens, o mais recomendado é fazer com que eles foquem nos seus estudos, mantendo um diálogo de amizade e cumplicidade para que não aconteça nenhum tipo de problema na sua educação e formação como um indivíduo responsável.

Como podemos ver acima, existem diversas situações que as mulheres devem lidar todos os dias. Não existe uma fórmula secreta para que tudo aconteça em um grande equilíbrio porque não vai. Alguns dias serão mais difíceis que os outros, imprevistos poderão surgir, mas é essencial que seu poder de persuasão e articulação sejam mantidos, para assim reverter os casos, deixando-os favoráveis e positivos.

Observação

Não encarar todas essas tarefas e rotina como um peso é o primeiro passo a ser dado e, acredite, as recompensas virão quando menos esperar!

Saiba Mais:


Quer comentar ?