Fiapo de Jaca » Novidades » Dicas para não se apaixonar

Dicas para não se apaixonar

Clique agora mesmo nesse artigo e confira dicas que te auxiliarão a não se apaixonar pelo/a paquera, porque se envolver sem se apegar também é válido!

     

Manter um relacionamento sério com alguém é considerado por muitos algo desgastante, dificultoso e que gera grandes dores de cabeça. Outros não querem se envolver emocionalmente porque já sofreram muito ou porque desejam aproveitar ao máximo o período em que se encontram, para curtir e focar em outros assuntos.

Não existe uma fórmula para não se apaixonar, não se apegar e ficar apenas por ficar, tudo acontece no seu devido momento, principalmente quando menos esperamos. O campo afetivo dos seres humanos se interliga por diversos motivos e na maioria das vezes, quando vemos, já estamos nos entregando a um novo amor.

É claro que em alguns casos podemos evitar essa conexão e por essa razão os guias de autoajuda são produzidos, assim como este. Portanto, se você está em busca de saídas que te deixem mais averso aos sentimentos, confira as dicas a seguir e boa sorte.

× Comece todo o processo elevando a sua autoestima, dando ênfase ao seu bem estar, beleza e bom humor.

× Mantenha foco em todos os seus objetivos pessoais, em tarefas diárias, suas opções de lazer e entretenimento.

Dicas para não se apaixonar

Como não se apaixonar.
(Foto: Reprodução)

× Procure evitar contato com qualquer pessoa enquanto estiver se sentindo carente, isso facilitará a aproximação e o surgimento de afetos emocionais.

× Tenha uma boa relação com a paquera, mas tenha em mente – e faça com que ela também pense assim – que o lance não vai passar de algo superficial, mesmo que esteja se tornando uma coisa legal.

× Conheça novos lugares e pessoas, buscando estar sempre em alto astral e descontraído/a.

× Tente não ficar aprofundando as conversas, conhecer muito sobre outro pode acabar despertando interesses sentimentais.

× Evite utilizar pronomes possessivos e agir possessivamente, afinal, ninguém é de ninguém.

× Não fique fantasiando sua vida com a pessoa ou como será o próximo encontro, apenas aproveite o momento e depois siga sua rotina normalmente.

× Evite ficar trocando mimos, conversando o tempo todo, fazendo com que o outro seja uma peça essencial para que o seu dia seja bom.

× Procure ver a paquera poucas vezes e não permanecer tanto tempo juntos, caso contrário, o clima vai se tornando mais pegajoso para uma das partes e quebrar essa concepção será difícil.

× Tenha em mente que pessoa com quem está ficando é somente uma amizade colorida. Fortaleça esse laço de amizade, assim não confundirá sentimentos mesmo sendo um companheiro de desabafos, carícias, afagos, etc.

Lembre-se: Se apegar sem se envolver também é válido!

Saiba Mais:


Quer comentar ?