Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Dicas para melhorar a autoestima

Dicas para melhorar a autoestima

Veja nessa matéria algumas medidas de motivação que te auxiliarão a se sentir ainda mais bonita, elevando a sua autoestima!

     

Existem momentos na vida em que as situações e os desafios impostos ficam tão difíceis que acabamos entregando quase todo o nosso tempo para a sua resolução, o que por consequência faz com que nos dediquemos pouco a nós mesmos.

Essa constatação vem sendo levantada por milhares de pessoas diariamente em todo o mundo, principalmente pelas mulheres, porque a maioria delas possuem uma vida sobrecarregada de trabalho, tarefas de casa, filhos, namorado ou marido, familiares, amigos e um agrupamento de problemas que parece não ter fim.

A baixa autoestima vem atingido fortemente a figura feminina, fazendo com que sua estrutura corporal entre em desequilíbrio, tanto em relação a sua funcionalidade física, quanto mental e emocional. Os desníveis são visíveis, mas permanecer nesse estado lastimável é uma escolha.

Mas se todas tem o poder deixar tudo organizado, criar estratégias vantajosas e voltar a se amar novamente com uma intensidade incrível, por que não começar a fazer isso agora mesmo? Se você está em busca dessa realização, confira a seguir as dicas do Fiapo de Jaca e reconquiste a sua motivação e autoestima.

Identifique as razões que estão promovendo essa instabilidade.

Dicas para melhorar a autoestima

Mulher com autoestima elevada.
(Foto: Reprodução)

Procure se conhecer mais.

Resolva um problema de cada vez.

Aprenda com as experiências passadas e crie forças a cada superação.

Ouça as suas intuições e não deixe se levar pelas inverdades, principalmente porque em muitas situações somos nós que deixamos ser enganadas.

Diminua as cargas diárias em relação a todas as áreas da sua vida, pare de levar trabalho para casa, contrate uma empregada ou divida as responsabilidades de casa e filho com o marido, etc.

Tenha tempo para você, um período só seu, para fazer o que quiser.

Comece a se cuidar, tratando o seu corpo, saúde e emoções com carinho e amor. Lembre-se que você é o seu maior bem.

Pare de ressaltar seus defeitos e comece a destacar suas qualidades.

Mantenha um diálogo interno consigo, diga para si o quanto está bonita, o quanto se ama.

Faça atividades que te deixe feliz, seja ela qual for e com quem for. Um pouco de loucura faz bem a qualquer pessoa.

Mude os hábitos, comece a se alimentar melhor, faça exercícios físicos regularmente, tire um tempo para arrumar a unha, os cabelos, as sobrancelhas, etc.

Se afaste completamente de tudo o que te faz mal, seja de lugares ou pessoas.

Faça novas amizades, aproveite o tempo livre para viajar e pare de ficar se isolando do mundo.

Fuja de fofocas e não ligue para a opinião maldosa dos outros.

Pare de investir em ciladas. Se você se sente sozinha e deseja um amor, deixe que ele chegue com naturalidade e invista quando se sentir segura.

Volte a frequentar a igreja ou utilize da sua fé para conversar com Deus em qualquer lugar. Quando a alma está livre de amarguras, ela se torna mais leve e muito mais fácil de lidar.

Saiba Mais:


Quer comentar ?