Fiapo de Jaca » Novidades » Dicas para manter o peso

Dicas para manter o peso

Conseguir chegar no peso ideal é muito difícil, mas mantê-lo é ainda mais! Se você se encontra nesta situação e não sabe mais o que fazer para permanecer no equilíbrio, acesse este artigo e confira dicas incríveis que poderão te ajudar!

     

“Cheguei ao peso que tanto desejava e minhas taxas de IMC (Índice de Massa Corporal) estão todas dentro dos padrões, de acordo com a minha avaliação física e nutricional. Sim, essa conquista é uma das realizações mais emocionantes para quem deseja estar em forma e eu consegui! (…)”

Mas e agora, como manter meu peso?

Todos que buscam incessantemente o emagrecimento para aderir ao estilo físico que deseja, acha que esse processo é o mais difícil que irá enfrentar durante a sua trajetória de vida saudável, mas o que não sabem é que manter esse equilíbrio de quilos é o ponto considerado mais problemático da história.

Algumas das razões que complicam muito nessa manutenção são a falta de dedicação, as mudanças de hábito, a diminuição da prática de exercícios físicos, consumos excessivos de alimentos ou produtos extremamente calóricos, uso de medicamentos e suplementos para emagrecimento rápido e a preguiça!

Se você se encontra dentro de uma ou mais dessas categorias, saiba que esta mais que na hora de voltar manter o foco, reeducar a mente e o corpo, para que a vida saudável seja projetada sempre no seu dia-a-dia, produzindo tanto o equilíbrio de peso, quanto mais vitalidade, energia e disposição.

Para te ajudar nisso, o Fiapo de Jaca irá listar abaixo algumas sugestões que poderão te ajudar nisso. Confira!

Dicas para manter o peso

Mulher praticando exercício físico para manter o peso.
(Foto: Reprodução)

1° dica: Consulte um nutricionista e peça para que ele formule uma reeducação alimentar permanente, com variações de alimentos de acordo com o peso que deseja manter. Faça consultas com esses profissionais sempre que possível e tente seguir as dicas que lhe forem passadas.

2° dica: Crie uma educação mental para que esses novos projetos sejam duradouros em sua vida e evite cair em tentações, isso poderá fazer com que ganhe peso novamente.

3° dica: Não faça jejuns ou pule refeições. Continue se alimentando de três em três horas com comidinhas saudáveis e bebendo bastante água em seus intervalos.

4° dica: Sempre capriche no seu café da manhã, ele disponibiliza mais energia ao longo do dia, mas cuidado com os excessos, tudo em muito volume engorda.

5° dica: Não volte a consumir com frequência os lanches rápidos, produtos industrializados, alimentos gordurosos, açucarados, com carboidratos refinados e de alto índice glicêmico, refrigerantes, bebidas alcoólicas, entre outros componentes. Por vezes, mesmo sendo em pouca quantidade, as substâncias contidas nesses elementos podem vir a elevar o peso em pouco tempo.

6° dica: Faça com que as suas refeições sejam sempre bem coloridas, com folhas, legumes, verduras, legumes, frutas, oleaginosas, fibras, carboidrato de baixo índice glicêmico, proteína, produtos integrais e naturais.

7° dica: Não beba nenhum tipo de líquido enquanto come. Mastigue devagar e sinta o sabor dos alimentos.

8° dica: Diminua a quantidade de sal no preparo das refeições e opte por não usar temperos prontos, isso ajudará a manter o peso, produzindo uma menor retenção de líquidos.

9° dica: Sempre tenha opções de lanches saudáveis na bolsa ou na mochila para que não tenha que recorrer as tentações alimentícias encontradas nos comércios.

10° dica: Consulte a tabela nutricional dos alimentos antes de comprá-los, isso poderá auxiliar na escolha das melhores e mais saudáveis mercadorias.

11° dica: Continue praticando exercícios físicos regularmente, tanto os aeróbicos, quanto os de musculação (essa modalidade eleva a taxa metabólica, portanto, deve ser executada sempre).

Saiba Mais:


Quer comentar ?