Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Dicas para decorar paredes sem usar tinta

Dicas para decorar paredes sem usar tinta

Confira nesse artigo os revestimentos mais utilizados do momento para a decoração de paredes e veja as dicas do portal para se inspirar ainda mais nesse projeto!

     

Sair do tradicionalismo da decoração e aderir as novas tendências de mercado está se tornando algo completamente extraordinário no Brasil e no mundo, onde milhares de pessoas estão dinamizando excelentes abordagens na criação de novos ambientes para suas residências e escritórios.

Uma das roupagens mais aderidas nesse processo é a troca das tintas de parede pelo uso de revestimentos! É incrível como essa incorporação moderninha produz harmonia aos cômodos, fazendo com que fiquem com um ar mais puro, tranquilo e uma energia super positiva.

O mais interessante é que esses materiais podem ser empregados tanto nas paredes quanto nos pisos e a sua colocação evita o quebra-quebra durante a obra, porque são implantados como “coberturas”. Os acabamentos são super distintos, o que dispõem diversas opções para que os consumidores estimulem sua imaginação e criatividade para a criação de espaços ainda mais atraentes.

Observação

Antes de seguirmos para as dicas de decoração do portal, fique atento as seguintes considerações:

A complexidade de texturas e materiais ajudam na composição de ambientes com características singulares, indo de um perfil clássico até o mais moderno, se for o desejado. Os adereços anexados ao local também ajudam nesse processo.

Verifique os graus de infiltração existentes na infraestrutura do lugar, os nivelamentos de paredes e piso, porque essas particularidades podem prejudicar a instalação dos revestimentos ou danificá-los em pouco tempo.

Revestimentos para decoração de paredes

Dicas para decorar paredes sem usar tinta

Revestimento em pedra.
(Créditos da foto: http://assimeugosto.com/)

Uso de pedras para a decoração de uma parede interiça, proporcionando a criação de um corredor mais atrativo.

Dicas para decorar paredes sem usar tinta

Revestimento em madeira.
(Créditos da foto: http://1.bp.blogspot.com/)

Cozinha com revestimento e móveis de madeira, dando um ar mais clássico ao ambiente, com detalhes singelos na iluminação.

Dicas para decorar paredes sem usar tinta

Revestimento em cerâmica.
(Créditos da foto: http://decorandocasas.com.br/)

Os revestimentos de cerâmica são super indicados para banheiros, porque além de deixar o cômodo bonito, ainda facilita a sua limpeza.

Dicas para decorar paredes sem usar tinta

Revestimento com papel de parede.
(Créditos da foto: http://www.dasgurias.com/)

Os papéis de parede são excelentes opções para quem quer dinamizar um pouco mais os ambientes, porque os desenhos são personalizados e podem ser produzidos de acordo com o desejo do consumidor.

Dicas para decorar paredes sem usar tinta

Revestimento em mármore.
(Créditos da foto: http://assimeugosto.com/)

Os revestimentos em mármore possibilitam a criação de ambientes mais contemporâneos, sem mencionar que a iluminação do local fica maravilhosa.

Dicas para decorar paredes sem usar tinta

Revestimento em tijolinhos.
(Créditos da foto: http://2.bp.blogspot.com/)

Os tijolinhos são indicados para roupagens mais retrô, porque casa com os móveis da época, deixando o cômodo descontraído e organizadinho.

Dicas para decorar paredes sem usar tinta

Revestimento em grafite.
(Créditos da foto: http://www.papodecor.com.br/)

Para quem tem muita personalidade, os grafites e desenhos como revestimentos pode ser algo incrível. Vale a pena pesquisar.

Saiba Mais:


Quer comentar ?