Fiapo de Jaca » Novidades » Dicas para cuidar melhor da saúde dos pés

Dicas para cuidar melhor da saúde dos pés

Não seja mais tão descuidado com os pés! Clique nesse artigo e aprenda a deixá-los cada vez mais belos e saudáveis!

     

Dinamizar cuidados diários em toda a estrutura corporal é bastante benéfico, tanto em relação a estética física quanto para saúde e bem estar. Porém, existem algumas regiões que são esquecidas, mesmo sendo partes essenciais para a promoção de diversas finalidades.

Os pés são os famosos “descuidados e esquecidinhos da vez”! Para quem pensa que eles servem apenas para se locomover, estão super enganados, pois quando não recebem a atenção que necessitam, podem vir a ocasionar sérios prejuízos, sendo boa parte deles de caráter crônico e muito desconfortante.

Segundo a medicina chinesa, os pés são o espelho do corpo, afirmação completamente verídica, de acordo com os ortopedistas de todo o país. Portanto, se você não dava tanta importância para os seus pés, a partir de agora isso vai ter que mudar!

Dentre as principais medidas a serem adotadas no cotidiano, podemos citar:

Dicas para cuidar melhor da saúde dos pés

Mão segurando o pé.

Cortar e lixar as unhas.

Passar cremes hidratantes várias vezes ao dia.

Promover alongamentos e exercícios específicos para diminuir os confortos dos treinos.

Fazer massagens nos pés antes de dormir, principalmente se ficar longos períodos em pé.

Utilizar os calçados de acordo com as atividades diárias, evitando deixá-los sempre sufocados ou em ambientes apertados.

Comprar sapatos confortáveis e que deem mais sustentação.

Manter uma alimentação balanceada e nutritiva.

Evitar a nicotina, produtos com cafeína, sódio, gordura e elevadas taxas de açúcar.

O desenvolvimento dessas e outras ações deixa os pés super confortáveis, bonitos e ajuda a prevenir diversos transtornos, como formigamento, inchaço, dormência, cãibra, problemas de circulação, compressão e/ou rompimento dos vasos sanguíneos, dores nas pernas, descoloração da pele e das unhas, disfunções musculares, varizes, entre outros.

Atenção!

Caso as dores e incômodos estejam frequentes e intensos, procure o auxílio de um podólogo, ortopedista ou o pronto-socorro mais próximo!

Saiba Mais:


Quer comentar ?