Fiapo de Jaca » Novidades » Dicas para beber e não se embriagar

Dicas para beber e não se embriagar

Confira nesse post algumas táticas que te ajudarão a ser mais tolerante e resistente às bebidas alcoólicas. “Lembre-se: Se beber, não dirija!”

     

Nem todas as pessoas possuem uma alta resistência ao consumo de bebidas alcoólicas e por consequência, ficam bêbadas muito mais rápido, apresentando variados comportamentos, em sua maioria comprometedores e vergonhosos, isso porque as substâncias encontradas nesses produtos produzem o descontrole das ações do ser humano.

Em época de festas, reuniões ou encontros – sejam eles familiares, amorosos, profissionais ou de amigos – existe sempre uma degustação dessas mercadorias, principalmente quando alguma comemoração está sendo realizada e, mesmo consumindo pouca quantidade de álcool, alguns indivíduos chegam a estágios de embriaguez.

Se você se enquadra nessa população, fique atento às dicas a seguir e veja alguns truques que ajudam a fortalecer o organismo e toda a estrutura corporal, deixando ambos mais resistentes a esses compostos, confira:

» Primeiramente, se você não gosta de beber ou não consegue, não insista, nenhum local ou circunstância te obriga a isso.

» Tenha consciência sempre, de que mesmo a bebida estando uma delícia, ela possui níveis alcoólicos, proporcionando ainda mais chances de embriaguez. Portanto, mantenha um certo controle no consumo.

Dicas para beber e não se embriagar

Pessoas bebendo.
(Foto: Reprodução)

» Se alimente e descanse bem antes de beber.

» Prefira bebidas com pouco teor alcoólico.

» Beba água enquanto consome bebidas alcoólicas, evitando a desidratação do corpo e a ressaca no dia seguinte.

» Antes de beber ou enquanto bebe, tome um suplemento que contenha vitaminas B e eletrólitos, ambos componentes evitam a ressaca e a desidratação do organismo.

» Não consuma energéticos ou produtos que contenham cafeína junto a bebidas alcoólicas, isso aumenta os níveis de desidratação e embriaguez. Com a presença de mal estar surgirão os vômitos, náuseas, dores de cabeça e outros sintomas.

» Defina um limite de ingestão alcoólica, como uma latinha de cerveja ou um drink.

» Beba devagar. Não acompanhe outras pessoas que conseguem beber mais que você.

» Reflita sobre os seus atos e através desse incentivo, beba conscientemente.

» Mesmo que haja a “forçação de barra”, não caia na tentação de beber mais do que consegue. Caso sinta necessidade, minta ou invente desculpas para não consumir o produtos.

» Não participe de brincadeiras onde a consequência de quem perde é beber. Geralmente essa é uma das principais razões da embriaguez.

Se beber, não dirija!

Saiba Mais:


Quer comentar ?