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Dicas incríveis para parar de boicotar a dieta de vez

Precisando de incentivos que o auxiliem a não sair da dieta e o ajude a manter o foco? Acesse agora mesmo essa matéria e confira medidas muito eficazes nesse processo!

     

Optar pela boa alimentação após ter tido uma vida de hábitos nada saudáveis é algo bastante difícil, o costume de ingerir certos tipos de produtos e cortá-los de repente, faz com que o nosso organismo se sinta em “abstinência”, deixando-nos ansiosos, nervosos e com uma instabilidade emocional muito elevada.

Por essas e outras razões, é importante estar bem preparado mentalmente para conseguir manter uma dieta saudável, já que os impulsos e as compulsões vão surgir com muita frequência e intensidade, isso porque as tentações são encontradas em todo o comércio, no trabalho, em casa, no colégio, na faculdade e outros ambientes.

Começar uma reeducação alimentar é muito fácil, mas fazer com que ela dure é o que se torna desafiador. Os boicotes alimentares são instintivos e se não soubermos nos controlar, os resultados desejados não vão chegar e o efeito sanfona se tornará algo constante em nosso cotidiano.

O que fazer?

Se você deseja parar de vez de atrapalhar seus próprios objetivos, saiba que está mais do que na hora de mudar a sua vida completamente. Isso será um processo difícil inicialmente, onde tudo dependerá somente da sua força de vontade e persistência para dar certo.

Veja a seguir algumas alternativas que farão com que a sua decisão seja encarada de frente todos os dias como algo bom e estimulante, evitando assim que jogue tudo para o alto!

 1. Faça anotações das dietas que já realizou, dos motivos que te fizeram desistir, de quantas vezes engordou e emagreceu, coloque fotos, etc. Leve esse caderninho para todos os lugares e sempre que tiver desejo de sair da dieta, leia algo que te faça lembrar o porque não deve vacilar novamente.

⇒ 2. Acompanhe o seu progresso, destacando sempre os desafios que foram superados, como você vem lidando com as dificuldades e o quanto elas estão fazendo com que seu cérebro, corpo e emoções evoluam.

Dicas incríveis para parar de boicotar a dieta de vez

Alimentação saudável.
(Foto: Reprodução)

⇒ 3. Se afaste um pouco dos ambientes e pessoas que comem de maneira inadequada o tempo todo, para evitar as tentações. Assim que se sentir seguro, comece a se expor a esses lugares, mas lembre-se de levar consigo algo saudável que seja uma válvula de escape para comer, caso as vontades venham à tona.

⇒ 4. Não tenha pressa nos resultados, emagrecer não é tão rápido quanto pensamos. Isso requer tempo, disciplina e muita dedicação. Portanto, não saia dos planos alimentares e nem da rotina de treinos regulares, nem mesmo nos dias de chuva ou preguiça.

⇒ 5. Sempre que ficar desmotivado, faça questionamentos ao seu interior sobre o porque está fazendo tudo isso, aonde quer chegar e o quanto isso fará bem para sua vida e bem estar. Tenha ícones de motivação, como pessoas que já passaram por isso em portais de auto-ajuda e blogs da internet.

⇒ 6. Estabeleça metas pequenas de médio e curto prazo para sua dieta, assim conseguirá ver os resultados e a palavra “desistir” sairá do seu vocabulário mais rápido do que imagina.

⇒ 7. Tente não adotar uma postura tão radical inicialmente, a não ser que tenha certeza de que conseguirá ser forte o suficiente para conquistar.

⇒ 8. Faça cardápios com receitinhas fitness variadas, para não enjoar da dieta, deixando a alimentação saudável, mas muito nutritiva e saborosa.

⇒ 9. Procure receitas tradicionais que possam ser diversificadas através da troca de ingredientes calóricos pelos mais saudáveis, assim não sairá tanto da rotina e o organismo aceitará com mais facilidade os novos hábitos.

⇒ 10. Não crie um dia específico para o dia do lixo, aliás, se puder, faça com que ele não exista.

 11. Respeite os finais de semana como se estivesse no decorrer da semana, mas não se prive uma vez ou outra de comer o que gosta, desde que essa ingestão seja em pequena quantidade e da maneira mais saudável possível.

⇒ 12. Acompanhe as conquistas de outras pessoas que também estão nessa busca, troque informações, divida experiências, isso será importante no decorrer da fase de adaptação.

⇒ 13. Controle o emocional, criando saídas vantajosas de escape, como fazer exercícios, ler, dançar e ouvir música, ao invés de comer para descontar a tristeza, o cansaço, a angústia e o estresse.

Dica

O auxílio de um bom nutricionista e profissionais de treino físico poderão ajudar nesse processo, fazendo com que a sua motivação e disposição aumentem ainda mais.

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