Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Dicas de modalidades de lutas que podem ser praticadas por casais

Dicas de modalidades de lutas que podem ser praticadas por casais

Quer fazer exercícios físicos junto com o seu par? Acesse agora mesmo essa matéria e veja quais são as principais modalidades de luta indicadas para casais.

     

As modalidades de luta vem sendo bastante aderidas pela sociedade, onde seus adeptos dinamizam os treinos para a obtenção de resultados físicos, mentais e emocionais, isso porque suas articulações conseguem associar todas essas áreas, proporcionando benefícios para cada uma delas.

Pessoas de várias idades e gêneros estão adotando essas opções porque seus exercícios são mais intensos e produzem maiores resultados em pouco tempo. A grande novidade é que a maior parte dos alunos cadastrados são casais, porque ficar em forma em conjunto também é válido.

Os treinos com parcerias amorosas estão sendo vistos como algo positivo tanto para a saúde, quanto para a melhora do relacionamento, devido diminuição do estresse, da ansiedade, das brigas, contradições e outros atritos que costumam haver entre o casal.

Dicas de modalidades de lutas que podem ser praticadas por casais

Casais se divertindo no treino.
(Foto: Reprodução)

As duas modalidades de luta que mais estão sendo procuradas pelos pombinhos são o Boxe e o Muay Thai, porque correspondem as categorias que viabilizam a promoção de estilos aeróbicos e que são mais acessíveis as mulheres, já que foi desmistificado que “lutar é coisa de homem”.

Sair do tradicionalismo das atividades é um fator que aumenta a busca desse tipo de exercício no mercado. Outras vantagens que podem ser citadas nesse processo são:

» Perda de peso.
» Ganho de força.
» Fortalecimento dos músculos respiratórios e cardíacos.
» Diminuição da pressão arterial e melhora na circulação sanguínea.
» Maior disposição, energia e aceleramento do metabolismo.
» Aumento, flexibilidade, tonificação e definição da massa muscular.
» Mais qualidade e expectativa de vida.
» Paz, romantismo, atenção, amizade, companheirismo, compreensão entre os parceiros.

Dicas

» Exercitar com o amor pode ser legal tanto nas academias quanto fora delas, portanto, não deixe de praticar exercícios e esportes nos dias em que não possuem treinos.

» Que tal ir testando os limites do outro e conhecer mais as habilidades de cada um? Isso ajudará na reprodução de bons resultados.

» Vocês moram juntos, dividem as dívidas, as tarefas de casa e praticam exercícios juntos. Agora que tal influenciarem na dieta um do outro e produzirem cardápios semanais saudáveis para o casal e toda a família? Essa articulação será muito benéfica e divertida.

Saiba Mais:


Quer comentar ?