Fiapo de Jaca » Novidades » Dicas de como escrever uma carta para sua ex-namorada

Dicas de como escrever uma carta para sua ex-namorada

Se você deseja reconquistar o grande amor da sua vida com gestos simples, como escrevendo uma carta, confira dicas expressas neste artigo que poderão te ajudar muito.

     

Reconquistar a pessoa amada por vezes se faz uma tarefa difícil não é mesmo? Ainda mais se o motivo do término do relacionamento estiver ligado com algum tipo de traição. Mas se não tentarmos, poderemos perder um pouco de nós, o sentimento que dedicamos e que ainda está aceso em nossos corações.

Se a decisão está tomada e você deseja realmente ter a sua namorada de volta, lembre-se de que essa tarefa poderá não ser tão fácil, mas tenha confiança e saiba que nada é impossível! Atitudes singelas podem ajudar bastante a comover o coração da sua amada e fazer com que ela repense os momentos que passaram juntos, podendo vir a despertar o seu interesse em arriscar nesse relacionamento outra vez.

As cartas de amor são excelentes demonstrações de afeto, pois é onde escrevemos aquilo que sentimos com o coração, deixando que seu contexto seja apenas meras palavras. O primeiro passo para iniciar a sua escrita é lembrar de todos os momentos que já passou com a sua namorada e se inspirar no amor que existe ou já existiu entre vocês.

Instruções

» Em uma folha, separe em tópicos os momentos que deseja recordar na carta, se deseja pedir desculpas, explicar os motivos que o levaram a ter atitudes impensadas, etc;
» Inicialmente não copie nada de nenhum lugar (internet, livros, etc), libere suas emoções e diga o que realmente está sentindo;
» Evite usar xingamentos, palavras bruscas ou que demonstre qualquer tipo de orgulho da sua parte;
» Prefira escrever a carta inteira com a sua letra, para ficar mais sentimental;
» Seja romântico e mostre que dessa vez é pra valer;
» Dentro da carta, coloque letras de músicas, textos, poesias ou qualquer outro assunto que lembre os momentos que viveram juntos, que marcaram o namoro dos dois;
» Fazer desenhos ou colar fotos do casal deixa a carta ainda mais romântica;
» No final da carta, coloque o real motivo que te fez escrevê-la e o que deseja da pessoa amada;
» Coloque um pouco de perfume na folha de papel para que ela lembre do seu cheiro;
» Peça ainda que te dê uma resposta;
» Releia toda a carta para saber se deseja falar mais alguma coisa;

Dica: se você desejar, poderá escrever um e-mail ao invés da carta, mas lembre-se de que muitos detalhes que podem ser acrescentados, não serão utilizados, deixando a escrita um pouco mais formal.

Modelo

Oi…

Sei que é estranho estar aqui te escrevendo essas palavras, mas a saudade de você não se conteve apenas em meus sentimentos, eu tinha que escrever, soltar o que está aqui dentro de mim, preso, gritando para sair, pedindo e chamando por você.

Eu sempre achei que minha vida sem você seria normal como era antes, mas infelizmente me enganei, porque depois que te conheci tudo aqui mudou, nada mais faz sentido sem a tua presença, se o nosso amor, os nossos sonhos e planos.

Estragar tudo sempre foi a minha maior facilidade, mas com você eu queria ser diferente, ser perfeito, ser eterno, mas eu fracassei, acabei não sendo nada do que você merecia e eu me martirizo com isso todos os dias, a todo o tempo.

Sinto falta de tudo que me lembra você, aliás, a minha vida só tem sentido quando você está aqui. E hoje eu sinto que demorei demais para falar tudo isso a você, para escrever e dizer que eu te amo e que é com você que eu quero ter uma família e dormir todos os dias.

Eu sei que pode ser tarde para isso, mas só aprendemos as coisas quando perdemos, mas mesmo assim eu decidi me expressar, através desta carta, descrever um pouco sobre nós, de nossas músicas, de nossos beijos, abraços, brigas, reconciliamentos e do nosso amor que é o que eu tenho de mais valioso no mundo.

Queria muito ter a chance de te encontrar e tentar fazer você sentir novamente o que ainda está aceso aqui dentro de mim. Não te farei juras de amor, mas prometo que elas irão acontecer todos os dias, pois eu não posso deixar o nosso amor morrer e ficar no passado apenas como uma lembrança, porque todos os dias meu coração grita e me pede para vivê-lo por mais dez, vinte, trinta anos ou quanto tempo Deus permitir.

Sei que é difícil para você me perdoar, me aceitar de volta, mas pelo menos responda essa carta, me diga o que sente, o que quer e se eu tenho chances de um dia ter você de volta pra mim.

Lembre-se que, independente da sua resposta, o nosso amor nunca vai morrer, não aqui, dentro de mim!

Te amo!

Saiba Mais:


Quer comentar ?