Fiapo de Jaca » Escolar » Desenvolva seu cérebro antes da prova com dicas simples

Desenvolva seu cérebro antes da prova com dicas simples

Clicando neste LINK você irá conferir dicas incríveis que auxiliarão a potencializar o seu cérebro, fazendo com que a memorização dos conteúdos para as avaliações fixem melhor e que os resultados das provas sejam extremamente positivos. Aproveite!

     

Tirar notas boas em qualquer tipo de avaliação educacional é extremamente importante, tanto para conseguir avançar níveis de aprendizagem quanto para alcançar objetivos, como passar em um vestibular ou concurso. Se você está participando de um desses processos ou das provas escolares, as descrições a seguir poderão auxiliar na conquista de bons resultados.

Nem todas as pessoas possuem o hábito de estudar, de pegar livros, cadernos, listas de exercícios, sentar regularmente e ler, responder, compreender interpretar. Boa parte dos estudantes acham essas atividades extremamente “chatas” e fazem apenas por obrigação.

Esse processo costuma ser um pouco cansativo, “sem graça”, mas a aprendizagem e a obtenção de conhecimento é algo maravilhoso, por isso, especialistas afirmam que um dos pontos iniciais necessários para potencializar o cérebro é gostar do que está fazendo.

A memorização de conteúdos só acontece quando o indivíduo está realmente interligado ao assunto e tem curiosidade em saber ainda mais sobre ele, caso contrário, o que foi analisado será decorado por pouco tempo, podendo ser esquecido em um curto prazo ou no famoso momento de nervosismo que bate aquele “branco”.

Desenvolva seu cérebro antes da prova com dicas simples

Garota fazendo leitura.
(Foto: Reprodução)

Outro ponto importante nesse processo é fazer com que o cérebro se concentre, já que essa característica é fundamental para que ele se aprimore e desenvolva ideais. Para facilitar essa dinamização, o Fiapo de Jaca irá citar truques logo abaixo. Aproveite as dicas e comece a colocá-las em prática o quanto antes!

⇒ 1. Faça um mix de métodos de estudos, com livros, aulas presenciais, em vídeos, grupos de estudos, palestras, etc. Assim será mais fácil se entreter e aprender ao mesmo tempo, sem deixar que a distração tome de conta.

⇒ 2. Conheça bem as suas manias, vícios e o funcionamento do seu cérebro. Assim poderá eliminar o que atrapalha e concretizar o que ajuda, estimula, revigora, dá energia.

⇒ 3. Leia devagar e releia novamente. Nada de passar as vistas nas frases como se estivesse com pressa, porque dessa maneira não conseguirá absorver nenhuma informação com precisão.

⇒ 4. Se estiver no colégio, faculdade ou cursinhos, faça suas próprias anotações, com explicações fáceis. Para ajudar a memorizar, sempre releia o que foi aprendido no dia assim que chegar em casa ou quando tiver um tempinho livre.

⇒ 5. Faça treinos aeróbicos ou yoga regularmente, porque ambos exercícios melhoram os sistemas cognitivos, além de aumentar a massa cinzenta e branca do cérebro.

⇒ 6. Escolha ambientes que estimulem o seu cérebro, com ou sem música ou outros demais aparelhos, objetos. Faça o seu tempo. Agregue aos estudos métodos de lazer, para driblar o pensamento, fazendo com que ele não pense que estudar é chato, mas sim prazeroso.

Saiba Mais:


Quer comentar ?