Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Depilação luz pulsada desvantagens

Depilação luz pulsada desvantagens

Compreenda nessa matéria como é a realizada a depilação com luz pulsada, saiba qual é seu preço médio cobrado no mercado, vantagens e desvantagens.

     

Existem alguns procedimentos estéticos que são considerados essenciais para as mulheres, para promover uma melhor aparência da pele, assim como articular maiores cuidados. Os métodos depilatórios são os mais inseridos nesses casos e por consequência, os mais procurados nas clínicas.

A remoção dos pelos proporciona certo incômodo, deixa o corpo dolorido e mais sensível que o comum, por isso foi criada a depilação com luz pulsada, que diminui gradativamente esses efeitos através de vários comprimentos de onda de xénon, que ao entrarem em contato com os fios produzem o seu enfraquecimento e inibem o seu crescimento posteriormente.

Essa técnica pode ser efetuada por mulheres e homens, em todas as regiões do corpo. Seu preço médio cobrado no mercado fica entre R$ 30,00 à R$ 200,00 reais (a sessão), dependendo da área escolhida –  geralmente os pacotes promocionais são mais baratos, vale a pena conferir.

Depilação luz pulsada desvantagens

Pernas depiladas.
(Foto: Reprodução)

Antes de fazer a manipulação desse procedimento é essencial que o indivíduo pesquise bem o histórico da clínica e do esteticista que irá promover a ação, para que danos colaterais irreversíveis não sejam ocasionados a estrutura física e sua aparência.

Vantagens

Os principais benefícios destacados pela articulação desse método são:

» Método prático e seguro;
» Pode ser feito por todas as pessoas, independente do tipo de pelo, pele;
» Pouco risco de queimaduras e hiperpigmentação;
» Ajuda a clarear a pele manchada;
» Diminui o aparecimento de pelos encravados e irritações;
» É um procedimento quase 100% indolor.

Desvantagens

Os prejuízos também podem vir a existir com a promoção da depilação com luz pulsada, sendo eles:

» Procedimento caro, porque necessita de várias sessões;
» Pode vir a deixar cicatrizes e manchas na pele, caso as recomendações médicas não sejam obedecidas e dinamizadas corretamente;
» A luz pulsada não é tão efetiva nos pelos mais claros (loiros e ruivos);
» A descarga de energia, se for manipulada de forma errada pelo profissional poderá acarretar apenas no afinamento dos fios, não na sua eliminação e muito menos no interrompimento do seu crescimento.

Contraindicação

As pessoas que estiverem bronzeadas não poderão fazer a depilação com luz pulsada, já as de pele morena deverão solicitar cuidados específicos dos profissionais, para que não haja nenhum dano a sua melanina corporal – elemento que pigmenta a pele.

Recomendação

Evitar exposição solar semanas antes de fazer o tratamento e após todas as sessões, para que manchas e marcas de expressão não sejam adquiridas.

Saiba Mais:


Quer comentar ?