Fiapo de Jaca » Novidades » Declaração de residência para terceiros

Declaração de residência para terceiros

Confira neste artigo um modelo bem fácil de declaração de residência para terceiros e entenda a importância desse documento. Mais detalhes sobre o assunto você acompanha no decorrer da matéria.

     

Em basicamente todos os lugares onde iremos fazer algum tipo de cadastro ou inscrição, documentos pessoais são solicitados juntamente com o comprovante de endereço. Essa declaração é caracterizada como uma maneira de provar que você tem uma residência fixa. Mas como comprovar algo que não está no nosso nome? Como é o caso de imóveis emprestados, de familiares, de aluguel, etc.

Se esse é o seu caso, saiba que para realizar esse processo, basta apenas conseguir uma declaração de residência com vigor. Ela deverá ser expedida e assinada pelo dono do imóvel. O conteúdo desse documento deverá ser breve, objetivo e escrito de acordo com a norma culta da língua portuguesa.

Declaração de residência para terceiros

Casa de campo.
(Foto: Reprodução)

É importante lembrar que quanto mais completo o documento estiver, maior será a credibilidade passada aos olhos de quem o avaliará. Caso sinta necessidade, alguém qualificado poderá ser contratado para elaborar o modelo da declaração, mas se não houver, siga as dicas dos modelos abaixo, informando todos os dados solicitados e o comprovante de endereço estará pronto.

Observação: O modelo da declaração pode ser arquivado para utilização de outros terceiros, ao invés de ter que elaborar toda a sua criação novamente.

Declaração de residência para terceiros

Modelo 1

Eu, (nome), (RG), (data da expedição), (órgão), (CPF), venho perante a este instrumento declarar que não possuo comprovante de endereço em meu nome, sendo certo e verdadeiro que resido no endereço abaixo descrito por via do documento comprobatório em nome de terceiro:

» Logradouro (Rua/Avenida/Praça)
» Número
» Apto / Complemento
» Bairro
» Cidade
» Estado
» CEP
» Telefone de Contato
» E-mail

Por ser verdade, firmo-me.

(Local e Data)

(Assinatura do Declarante)

Modelo 2

Eu, (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no número de CPF (informar o CPF) e no RG de número (informar o RG), declaro para os devidos fins que (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no número de CPF (informar o CPF) e no RG de número (informar o RG), mantém residência e domicílio à (endereço com logradouro, número, bairro e CEP), na cidade de (cidade e estado).

Por ser a expressão da verdade, firmo a presente declaração para efeitos legais.

(Local e Data)

(Assinatura)

(Nome completo do declarante)

Saiba Mais:


Quer comentar ?