Fiapo de Jaca » Novidades » Cortes em degradê com franja

Cortes em degradê com franja

O cabelo degradê com franja é uma das mais novas tendências capilares do momento. Se você deseja entrar nessa moda, acesse esta matéria e confira dicas que te ajudarão a escolher o melhor estilo de corte de acordo com o formato do seu rosto.

     

Um dos assuntos que as mulheres mais gostam de falar e trocar dicas em relação a estética corporal são os cabelos, isso porque estão sempre modificando-os, proporcionando repaginadas em seus look’s pessoais, elevando a sua auto-estima, dando novos ares e energias a sua feminilidade.

Mesmo sendo uma particularidade que poucas gostam de aderir, os cortes estimulam tendências sensacionais, sendo um dos pontos que mais mexe com o visual, isso porque pode promover uma aparência mais despojada, contemporânea, clássica, jovial, madura ou até mesmo uma mesclagem de diversos estilos.

O corte de cabelo degradê é considerado pelos cabeleireiros um dos mais presentes na mulherada. Sua estrutura pode ser aderida por qualquer tipo de pessoa, já que a dinamização consegue produzir vários tipos de efeitos devido da leveza que dá aos fios.

Sua efetivação é indicada para mulheres que possuem madeixas lisas ou onduladas, pois nos demais tipos de fios o corte não causa quase nenhuma modificação. Geralmente os degradês são acompanhados por franjas, onde o corte pode começar por ela e se estender até as pontinhas dos fios, só na parte de traz, do queixo para baixo ou em todo o cabelo.

É importante ressaltar que as franjas devem seguir um certo padrão, de acordo com o formato do rosto:

  • Oval: a franja deve ser cortada abaixo do queixo.
  • Quadrado: a franja tem que ser mais comprida para afinar as laterais da face.
  • Redondo: a franja não pode ser curta e o degradê deve ser realizado na parte da frente do cabelo.

Antes de cortar os fios, procure um bom profissional nos salões da sua cidade, nem todas as pessoas conseguem efetua-lo com eficácia. Para ter uma ideia de como esse processo é executado, veja o vídeo a seguir:

Observação: O passo a passo ilustrado no vídeo é referente ao corte feito em casa.

Dica

Uma excelente tendência que casa com esse tipo de cabelo é a coloração ombre hair.

Saiba Mais:


Quer comentar ?