Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Como tratar inflamações causadas por piercings

Como tratar inflamações causadas por piercings

Colocou um piercing há pouco tempo e ele vem dando indícios de que está inflamando? Acesse essa matéria e veja como lidar com esse transtorno.

     

O uso dos piercings está se tornando uma prática cada vez mais aderida pela população mundial, por isso a mídia e profissionais da área da saúde vem abordando com mais intensidade esse assunto, já que diversos pontos dessa “moda” devem ser bem articulados para não promover danos a saúde do usuário.

Alguns dos probleminhas que podem surgir com a colocação desses adornos são as alergias, inflamações e queloides, disfunções geralmente ocasionadas devido a rejeição do organismo, sensibilidade da pele, falta de cuidados básicos de higiene e/ou má cicatrização.

Nos primeiros dias é normal que secreções sem cheiro, transparentes, amareladas ou bem clarinhas apareçam, mas se o líquido expelido tiver aparência de pus, odor, proporcionar alterações na pele, sangramentos e desconfortos muito incômodos a ajuda médica ou do aplicador do piercing deverá ser realizada.

Como tratar inflamações causadas por piercings

Piercing no umbigo bem cuidado.
(Foto: Reprodução)

Tratamento

Os métodos de tratamento utilizados dependerão dos motivos ocasionaram a disfunção. É indicado que o indivíduo não remova a joia, continue fazendo a higienização diária do local com cuidado (de preferência com soro gelado) e manipule os medicamentos de maneira correta.

Complicações

Quando o tratamento da região não é ministrado ou demora a acontecer pode vir a desenvolver uma dermatite de contato ou a hepatite C, além de deixar o local completamente desfigurado. Ambos processos deixam o organismo ainda mais propenso a ser acometidos por enfermidades (na maioria dos casos de origem bacteriana e viral).

Recomendações

» Procure um profissional qualificado para a colocação do piercing, analisando bem as condições higiênicas do seu estúdio, aparelhos, etc.

» Obedeça todas as regrinhas estipuladas pelo profissional em relação a alimentação, limpeza da área e cuidados básicos essenciais.

» Não utilize nenhum tipo de medicamento sem prescrição médica.

Dica

Quer saber medidas incríveis que ajudam na cicatrização desses adornos? Clique AQUI e confira um tira dúvidas completo do tema!

Saiba Mais:


Quer comentar ?