Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Como tirar um bicho-de-pé

Como tirar um bicho-de-pé

Veja neste artigo técnicas utilizadas para remover o bicho-de-pé. Saiba também quais os sintomas que o corpo apresenta quando esse tipo de ácaro acomete o organismo. Confira!

     

Os bichos-de-pé são classificados como tipos de ácaros que incomodam muito os seres humanos, pois quando eles acometem sua estrutura corporal, provoca sintomas completamente desconfortantes, sem mencionar que pode vir a causar infecções primárias e secundárias no local afetado.

Esse minúsculo organismo possui seis patas e não tem asas. Ele pode vir a afetar pessoas de todas as idades, se manifestando com mais frequência no verão e outono. Ele costuma se alojar nas regiões do pulso, nas dobras quentes da pele, tornozelos e sendo mais comum no dedo dos pés. Sua proliferação se dá em grande ocorrência em ambientes externos como em quintais, plantações, etc.

Dicas de como tirar bicho de pé

(Foto: Reprodução)

Sintomas

  • Coceira intensa;
  • Urticária;
  • Erupções vermelhas;
  • Sensibilidade no local;
  • Formação de um pontinho preto, com bordas mais esbranquiçadas que a tonalidade normal da pele;

Tratamento

O tratamento ministrado é a remoção desse ácaro do corpo, que pode ser realizado de forma caseira com o auxílio de agulhas ou pinças esterilizadas ou por um profissional da saúde (como podólogos). O uso de algumas loções, cremes, produtos e medicamentos com anti-histamínicos e corticoides podem ser indicados para obter uma melhor recuperação.

Observação: O uso de curativos é recomendado para que a área não fique exposta enquanto está em fase de cicatrização.

Dica

Para diminuir a coceira no local, mesmo após a remoção do bicho-de-pé, indica-se que uma pedrinha de gelo seja passada na região.

Saiba Mais:


Quer comentar ?