Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Como ter um corpo perfeito?

Como ter um corpo perfeito?

Ter um corpo perfeito é um desejo de todos, mas chegar até lá é uma tarefa difícil. Veja como você pode começar e quais são os pilares para tal objetivo. Confira este artigo!

     

Ter um corpo perfeito

O sonho de toda mulher é ter um corpo perfeito, quem é que não gostaria de curvas bem definidas? Pernas torneadas ou uma barriga de tanquinho? Todas nós temos esse sonho, a diferença é que algumas se esforçam para obter resultados, enquanto outras… Bom, outras continuam sem fazer absolutamente nada para mudar.

E isso não é válido somente para as mulheres, é também muito comum entre os homens. A única diferença é que os homens possuem mais facilidade para definir seus corpos, até porque eles possuem menos curvas e mais colágeno, dando-os então um corpo conservado por muito tempo, se for cuidado.

Quando decidimos emagrecer ou mudar nosso corpo, o primeiro passo é saber que isso não virá de graça. Depois de muito se esforçar é que será possível ver as primeiras transformações. O desejo é sempre o mesmo, coxas grossas e firmes, barriga sarada e bumbum em dia. Quer saber como chegar lá? Então vamos ao que interessa!

Um corpo perfeito.

Corpo perfeito (Foto: Reprodução)

A primeira coisa que deve fazer é ir ao supermercado e revolucionar a sua geladeira. Prefira especialmente alimentos ricos em proteínas, a alimentação é responsável por cerca de 70% dos resultados que obtiver. Além disso, as proteínas ajudam a lhe manter forte e enérgico.

Retire os carboidratos com cuidados e foque nas proteínas e alimentos saudáveis. Você também deve dar muita importância aos exercícios físicos, eles são grandes auxiliadores na perda de peso. Se matricule em uma academia e mantenha uma rotina de exercícios rígida.

Os aeróbicos são os mais indicados para quem deseja emagrecer, agora se você só deseja ganhar massa muscular, procure pegar pesado na musculação. Outro pilar muito importante é o descanso. Não pense que você é de ferro, nem comece desesperada a sua busca, dessa forma certamente não chegará a lugar algum.

Depois de fazer tudo que for necessário, invista no seu descanso e num dia especial da semana, retire para comer o que deseja, com moderação é claro. Descanse no fim de semana (sem exercícios físicos), durma bem e ao menos 8 horas por dia. Isso porque quando há excesso de exercícios, o corpo pesa.

E não estamos falando de peso em quilos a mais, e sim no cansaço, que pode fazer com que desista muito mais rápido do processo. Por isso, respeite o seu tempo, seu corpo e mude pelo lado correto.

Saiba Mais:


Quer comentar ?