Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Como ter a pele perfeita?

Como ter a pele perfeita?

Se você está a procura de uma pele perfeita, precisa saber que isso só é possível através de muita dedicação à ela. Confira neste artigo as melhores dicas.

     

Pele perfeita

Para ser saudável e manter sua pele sempre bonita são necessários uma junção de cuidados diários. Exatamente! Muita gente acha que tudo pode ser resolvido com um creme poderoso ou uma maquiagem eficaz, muito se enganam. Não existe milagre!

Para ter uma pele realmente perfeita e saudável você precisará seguir alguns passos e respeitar muitos dos limites estabelecidos pelo seu corpo. Entenda que uma pele saudável é parte de um corpo saudável, um sem o outro não funciona e do mesmo modo, não existe.

Você precisa ter muito cuidado, principalmente com a ingestão de álcool ou o uso de cigarro. Esses são dois elementos extremamente prejudiciais à sua pele, acompanhados é claro das práticas e hábitos nada saudáveis. Resultado de tudo isso, o envelhecimento precoce.

O que fazer?

O primeiro passo é cuidar corretamente da sua alimentação, a base de tudo em nossa vida se chama: ALIMENTAÇÃO! É ela quem dirá quem seremos daqui 5 ou 10 anos, ela indicará as doenças que teremos, o mal que sofreremos e como nossa aparência finalizará. Cuide da sua alimentação!

Rosto delicadamente bem hidratado.

Pele perfeita (foto: reprodução)

Todo mundo sabe o que fazer, só não faz… Pelo simples hábito de estar acostumado com o errado. Você precisará diminuir a ingestão de alimentos gordurosos, evitar o consumo de guloseimas, doces e manter uma alimentação balanceada, com ingestão de frutas, legumes e hortaliças diariamente.

Depois disso, é quase que de lei fazer ingestão de água. A água é um hidratante natural perfeito para manter sua pele saudável e seu organismo funcionando corretamente. Quando não a ingerimos com frequência, resulta no envelhecimento e no ressacamento do tecido da pele.

A proteção solar também é muito importante, ainda que os dias sejam chuvosos ou nebulosos, sempre haverá raios ultravioletas e eles sempre resultarão na agressão a nossa pele. Abuse do protetor, ainda que seja noite. Não o esqueça jamais!

Dormir bem, também é resultado de uma boa vida e um dia que rende. Pessoas que dormem menos que 8 horas por dia, acabam por perder energias, ou seja, isso irá afetar o seu desempenho em treinos físicos e até resultará em dias inúteis no trabalho.

Maquiagem… Esse milagre do pó compacto é um perigo eminente. Usar maquiagem não é errado, errado é não remove-la antes de ir dormir. Isso resulta num envelhecimento tão rápido, capaz de fazer com que em pouco tempo pareça bem mais velha, claro, se for uma prática frequente.

O creme hidratante também é indispensável, o utilize todos os dias e mantenha sua pele hidratada. Em casos de ressecamento devido ao frio, dobre a quantia de hidratante e o utilize por mais de duas vezes ao dia, indicamos pela manhã, tarde e noite.

Também evite todo tipo de estresse! O estresse é um dos grandes desencadeadores de manchas e problemas relacionados a pele. Quando você o evita, permite que sua pele não seja agredida. A prática de Ioga pode ajudar, ou também o famoso e tão recomendado Pilates.

Saiba Mais:


Quer comentar ?