Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Como ter mãos macias

Como ter mãos macias

Sensação de que as suas mãos estão ficando cada vez mais ásperas e não sabe o que fazer para conter esse transtorno? Acompanhe essa matéria e veja alguns truques que o ajudarão a deixá-las mais macias.

     

Manter cuidados diários com a pele é essencial para que sua estrutura fique sempre bem hidratada, apesar disso, alguns eventos regulares podem vir a deixar algumas partes da sua dimensão um pouco mais ásperas que as outras, devido ao atrito que possui com objetos e atividades do ambiente externo.

As mãos são áreas que se enquadram bem nessa categoria, estão expostas nas mais diferenciadas articulações de elementos e práticas a todo o momento, como o manuseio de produtos de limpeza que contém múltiplas substâncias químicas.

Segundo o levantamento de profissionais da área da saúde, as mãos são as regiões da estrutura corporal que envelhecem mais rápido, processo que viabiliza maior sensibilidade às suas dimensões, menor elasticidade e aparição de manchas, fazendo ainda com que a pele fique muito seca/desidratada.

Como ter mãos macias

Mão macia e hidratada.
(Foto: Reprodução)

Como deixá-las mais macias?

Existem várias medidas que ao serem praticadas ao dia, propiciam resultados excelentes em pouco tempo, como:

» Beber bastante água para manter o corpo sempre bem hidratado.

» Deixar as mãos sempre bem higienizadas, lavando-as com sabonete a base de glicerina.

» Aplicar protetores solares e cremes hidratantes várias vezes ao dia, principalmente nos dias muito secos e antes de dormir.

» Fazer automassagem nas mãos com óleos e hidratantes a base de ureia.

» Ministrar a esfoliação em dias alternados.

» Misturar uma colher de aveia e uma de mel, passar nas mãos massageando, deixe agir por alguns minutos e enxaguar bem.

Atenção!

Para mais informações ou maiores auxílios, busque ajuda de um dermatologista, esse poderá recomendar o uso de produtos estéticos específicos ou a realização de sessões de peeling, despigmentação, luz pulsada ou enxerto de gordura.

Saiba Mais:


Quer comentar ?